23 de novembro de 2008

Bom de Briga


Nunca fui bom de briga. Devo ter brigado umas três vezes, no máximo, quando criança. Nunca concordei que a força física prevalece sobre o diálogo.

Até porque se eu não pensasse assim, não me restaria nenhuma alternativa para me sair bem dos conflitos que a vida nos impõe.

Na sétima série, eu fazia parte de uma turma. Era uma turma bem bagunceira, mas que não pregava ou impunha nada de maldoso contra as pessoas. No entanto, colocávamos apelidos meio constrangedores nos coleguinhas que acabavam por irritá-los muito.

Certa vez minha turma encheu a cabeça de um colega que tinha o apelido de "Patilha" por causa do tênis que ele usava pra ir à escola, que parecia uma sapatilha de balé. Então ele, enfurecido, escolheu o mais fraquinho da turma para pegar na saída. Ou seja... sobrou pra mim.

Ele me marcou durante todo o restante da aula. Pensei em pedir pra sair com a professora e outras coisas, mas nada parecia ser uma boa idéia. E a minha turma? Só me desejava boa sorte e que, depois do primeiro murro, eles entrariam.

Aí só me restou uma chance. Eu corria muito quando criança. Corria muito mesmo.

Na saída da escola eu já me preparava pra correr quando fui cercado por Patilha. Ele já estava sem camisa, tipo Bruce Lee. Ela havia jogado a mochila no chão, e isso já era sinal que o negócio estava sério. Os colegas fizeram uma rodinha e ali estávamos. Eu não tinha a mínima idéia do que ia fazer. Foi quando apareceu uma professora santa mandando o Patilha parar com aquilo. Ela o fez vestir a camisa, pegar suas coisas e sair.
Mas antes eu falei pra ele:

- Cara, pode sair dizendo pra todo mundo que você me bateu. Que me derrubou e que ganhou de mim. Você é bem mais forte, nem precisa a gente brigar pra eu saber que você vai ganhar. Eu podia correr mas queria que você soubesse disso.

Ele saiu bem zangado, mas no outro dia já estava tudo normal de novo. Evitamos nos ferir e o caso foi resolvido. E nunca mais o chamei de Patilha... na frente dele.

11 comentários:

  1. ai ai... eu ri demais..

    eu tb era da turma q punha apelidos.. mas ngm quis brigar comigo...
    acho que é porq eu era uma menininha!

    heheh bjs

    ResponderExcluir
  2. tipo Bruce Lee, é fodah meoo...SAUhusUHS...mas oia...essa parada de brigar ta com nada mesmo não viuu...^^
    abração awe..velho!!....t+++

    ResponderExcluir
  3. hahahahahhaha... bom eu ja bari numn moleque pq ele riu da minha roupa de festa junina... um dia eu faço um post sobre isso! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. HAUIShIUASh eu sempre gostei de colocar ''apelidinhos carinhosos'' nos coleguinhas, só que eu era marrenta e ainda me achava super certa! :D
    Mas briga fora do tatame não leva em nada!
    bejoos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    HILÁRIA SUA HISTÓRIA....
    Sabe que uma vez umas meninas da minha turma da 6ª série ficou querendo me dá tapas??Só porcaussa de uma cola que não consegui passar??
    Traumático!!rsrs

    ResponderExcluir
  6. Luilton,
    minhas maquiagens não fedem e meu batom tem gosto de hortelã, hehe!
    Juro!
    ;)

    Valeu pelo comentário no blog e sobre seu post, tinha que ser na sétima série, viu?! Sou professora e essa é a série que não pego pra lecionar nem morta, só me deu doe de cabeça até hoje.

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. hauhauhauahauhauhauhauahauha
    hauhauahuhuahauhauahuahauhaah
    hauhauahauahauhauahauhauahauha
    haahauhauahauhauahauahuahau...

    Bem, tô tentando enxugar as lágrimas aqui e parar de rir pra comentar, mas tá difícil... hauhauhauah
    Façamos assim: Agora que o tempo passou e você (creio eu) não tem mais contato com ele, bem que você poderia se vingar dele pelo susto que fez você passar, fazendo uma COMUNIDADE NO ORKUT de nome 'Quem lembra do PATILHA?'

    O.o

    Pelo menos ele não poderia mais da uma de JASPION...

    hauhauhauhauhauhahauahuaaaa
    continua... hauhauahuhau

    ResponderExcluir
  8. Eu era bastante esquentadinha na escola, mas nunca briguei com ninguém.

    mesmo pq eu sempre fui a menor da sala...imagina...ahauhauhau!

    Bisous.

    Ps: tô de volta.

    ResponderExcluir
  9. Caramba... Pelo menos não apanhou... ;D

    Gostei! (Y)

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha um colega que usava um tênis muito engraçado. Era preto, parecia um Bamba, mas tinha um dragãozinho verde na lateral. Era tipo uma pirataria de Bamba.

    Por si só já era engraçado. Mas, tudo piorou quando, num dia, a mãe dele foi até o colégio usando aquele tênis. Quer dizer, o tênis que ele usava às vezes, era da mãe dele. Hahahahahahah

    Eu nunca vou esquecer. Nunca!

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu sou o Patilha, hoje eu vivo bem com esse apelido graças a você, obrigado. KKK.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)