3 de maio de 2009

Bebida

Desde pequeno convivo com pessoas que adoram beber. Acredito que tenho algo que as atrai pra perto de mim.

No meu time de futebol, entre 30 garotos que viajavam para jogar em outras cidades, eu era o único que não ingeria uma só gota de álcool. Nem por isso eu deixava de me enturmar e estava sempre no meio da roda, rindo das macacadas de quem bebe e fazendo as minhas. É, não preciso beber pra fazer macacada. Aliás, confronto de igual pra igual com o Canabrava em imitação de bêbado. Os amigos mais próximos, que sabem que eu não bebo, chegam a ficar cheio de dúvidas se bebi ou não. :)

Eu tive muitas chances de ser influenciado e começar a beber também. As consequências que a bebida proporciona já me assustavam, mas mesmo assim, certo dia fui experimentar o gosto. Tinha que haver algo de bom nisso.

Primeiro foi um gole de cerveja: que treco amargo! Depois foi a cachaça: cara, como alguém pode gostar de uma coisa queimando pela goela? Enfim, decidi que aquilo não era pra mim e ratifiquei ainda mais meu pensamento de que há gosto pra tudo.

Há uma reação imediata quando alguém descobre que não bebo. Perguntam se eu sou evangélico e eu respondo automaticamente que "não, não sou evangélico, apenas não me dou com o gosto".

Não tenho nada contra pessoas que bebem. Cada um faz a si o que quer. O problema é que, ao beber, a pessoa - com o desequilibrio provocado pela bebida - pode afetar negativamente a vida de outras pessoas e isso não acho justo.

2 comentários:

  1. Eu também não bebo.
    estou naquela comunidade no orkut
    "" Não fumo, não bebo, e me divirto""
    kkkkkk
    Já sou eletrica e falante sem beber! Bebida tem gosto ruim efaz mal rpa saude! Pq beberia? oO rs


    bju ^^

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Acho que a pessoa tem o livre arbítrio para fazer o que bem entender. Mas também não compreendo como as pessoas podem gostar de algo tão amargo, que é prejudicial à saúde e pode afetar a vida do próximo. Acredito que muitos que bebem fazem mais por moda, para serem incluídos no grupo social, do que por gosto. Normalmente quem bebe não aceita o fato de você não beber, há uma certa discriminação (talvez discriminação seja um termo exagerado, mas um certo sarcasmo), taxam de careta quem não compartilha do mesmo gosto que o dele. Assim, para não sofrer com piadinhas indesejadas, o indivíduo acaba adquirindo o hábito de beber. * Também não bebo, assim como a pessoa tem o direito de se embriagar eu tenho direito de me manter sóbria.

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)