24 de outubro de 2010

Minha vida!

Eu respeito o ser humano. A orientação sexual, em nada muda os meus conceitos sobre o caráter ou capacidade de qualquer pessoa. Graças a Deus, absorvi bem essa consciência, mesmo com o mundo inteiro tentando me acostumar ao contrário.

Mas não nego que ainda me surpreendo com algumas manifestações públicas de relacionamentos homossexuais.

Estava conversando com quatro sócias que desejavam obter um empréstimo e depois de todas as negociações, fechamos o negócio e informei que elas poderiam aderir a um seguro de vida, para resguardar a família e as demais sócias. Prontamente, aceitaram.

Aí comecei a perguntar quem, cada uma delas, gostaria de deixar como beneficiário do seguro de vida.

- Meu filho, Paulo Lopes Silva. Disse a primeira.

- Meu filho, Adilson Marques Sousa. Disse a segunda.

- Minha filha, Adriana Oliveira Soares. Disse a terceira.

- Cláudia Furtado dos Santos. Disse a quarta.

Então perguntei à quarta mulher:

- E o que a Cláudia Furtado é sua?

Após trocar olhares desconfiados com as sócias, com um sorriso contido na boca, ela se voltou pra mim e falou:

- Ela é minha vida.

Demorei alguns segundos pra entender que Cláudia era a companheira dela (não queira imaginar como ficou o meu olhar e a minha boca durante esses segundos). Uau! Foi o que pensei quando entendi. Eu jamais daria essa resposta se alguém perguntasse sobre meu parentesco com a minha esposa. E olha que a amo...

Que tal fazer esse teste com seus amigos heterossexuais e perguntar como eles veem suas parceiras? Se alguém der uma resposta tão amorosa, tão carinhosa e tão respeitosa, por favor me avise.

* Obviamente usei nomes fictícios, viu. :)

3 de outubro de 2010

A poderosa raquete

Uma das melhores aquisições que fiz nos últimos anos, foi uma raquete elétrica de matar mosquitos. Além do fato de eu conviver sem o terrível incômodo das picadas, essa raquete me dá uma sensação incrível de como se eu fosse um gladiador sanguinário, bravo, temido e invencível quando estou à caça deles. Com a raquete na mão, eu viro praticamente um Conan.

E o melhor: os mosquitos não morrem por causa de um choque não. Cara, eles explodem, se transformando em poeira cósmica! Não é demais? Acho que se para nós há o chocolate e o inferno, para os mosquitos há o sangue e a raquete elétrica.

Mas, a raquete elétrica é um produto que vem por contrabando da China. Você só encontra em lojas de coisas falsas. E quando chegam no Brasil, é feita uma "guaribada" nas embalagens para tornar o produto ainda mais atraente. Caso você se interesse, veja a foto da embalagem e o manual de uso.

Mosquito Swatters... nem o Grupo Tabajara colocaria um nome melhor.

A justificativa é que deve realmente ser muito difícil traduzir aqueles garranchos chineses.

2 de outubro de 2010

DEBATE ENTRE OS PRESIDENCIÁVEIS 2010

Pode ser a última chance de definir o seu voto consciente. A partir das 20h todos os candidatos à Presidência da República debaterão sobre vários temas, de maneira aberta e livre. Acompanhe, comente e envie suas perguntas!