24 de março de 2012

Missão: colocar as filhas pra dormir

Um menino resolveu cantar uma música evangélica com a mãe e irmã e postar no Youtube. Durante o vídeo, esse menino surpreende todo mundo abrindo um bocão, a mãe desiste de cantar e a irmã cai na gargalhada. E que gargalhada. Virou um fenômeno da internet.

Daí, peguei uma frase da música e fui pesquisar no Google, que música era aquela. Descobri que se chamava "Galhos Secos" e que já era bem antiga. Ouvi algumas vezes, produções diferentes, e gostei tanto que decidi usar nas minhas tradicionais cantorias para minhas filhas dormirem.

Obviamente não sou cantor e o que vale não é a qualidade, mas o momento que divido com minhas filhas quando isso acontece. Acho que elas gostam. Ou então, dormem rápido para parar de ouvir.

Gravei a última vez. Escute aqui.



Missão cumprida. :)

Vício em rede social?

Vou transcrever o que comentei no Facebook sobre "vício em rede social". Para ir direto para o post, siga por aqui.

"A pessoa diz "ah vc é viciado em facebook" ou "ah você é viciado em twitter"... Já fico com pena da limitação de pensamento da pessoa."


"Vai chegar o dia em que dizer que não está no twitter ou no facebook, vai parecer tão assustador quanto dizer que não tem celular. É fácil saber disso."


"Rede social é uma nova (e fantástica) forma de se comunicar. Não é uma "coisa" que vicia. Sem informação e pessoas, o facebook não seria nada, por exemplo."


"Dizer que alguém é viciado em rede social, é como você usar um carro todos os dias pra ir à casa da namorada, e a pessoa dizer que você é viciada em andar de carro."


Enfim, respeito quem ainda tem o pensamento de que quem é conectado às redes sociais é desocupado, viciado em internet ou algo parecido, mas lamento muito que ainda pensem assim. Isso vai mudar, mais cedo ou mais tarde.

16 de março de 2012

Minhas professorinhas

Acabei de chegar em casa, e percebi um pequeno arranhão no peito da minha filha mais velha (4 anos), que a filha mais nova (2 anos) havia "desenhado".

- Minha filha, como isso aconteceu? Por que você está arranhada?
- Foi a Liana, papai.
- Nossa... espere aí que papai vai brigar com ela!
- Não precisa, papai. Eu já desculpei ela. (sic)

Adivinha como o coração do papai aqui ficou?

11 de março de 2012

Burro sem barba

Tá liberado me chamar de burro nesse post, desde que você seja pai e sempre lembre dele.

Eu deixei meu material de barbear na pia. Não guardei no porta trecos por trás do espelho.


Ainda bem que ela ainda estava na parte do creme.

Um dia

O dia que se passa, é um dia a mais ou um dia a menos?


O tempo passa e a dúvida fica.