19 de abril de 2008

O que é amar?

Cheguei à conclusão que nós complicamos o amor. Lembro que, eu mesmo, dizia há um tempo que amar era 'colocar-se entre uma arma e algo que amamos, sem receio'. Cheguei a evitar falar "eu te amo" para muitas pessoas, amigos, parentes, pensando se estaria falando a verdade. "Será que eu morreria por ele(a)", pensava.

Quanto drama. Quanta complicação.

O amor é muito simples. Jesus disse que devemos amar os outros como a nós mesmos. Quando ele falou isso, ele não queria que saíssemos por aí morrendo uns pelos outros.

Enfim... amar é simplesmente desejar e colaborar para o bem do outro, de coração. Se você deseja que alguém seja feliz ou que algo dure por muito tempo, você ama. Qual a distância entre querer ver alguém prosperar e o amor? Não vejo distância.

Essa história de amar é sofrer, é pura balela. Se você sofre ao tentar fazer alguém feliz, isso não é amor. Algo lhe prende ou obriga a querer o bem do outro.

Amar é ótimo. Confesso que fiquei muito mais feliz ao quebrar esse paradigma e perceber que amo muitas pessoas e que, além disso, sou amado por várias também.

Amar é simples, é fácil e gostoso. Aproveite para sair espalhando para todo mundo que você deseja e colabora para seu bem, de coração, que você o ama. Você vai ver o quanto é legal.

Abraços, seja feliz.

26 comentários:

  1. Uau, o que a paternidade fez com você??? Tá tão romântico...rs

    Querido, voltei ao blog e passei para deixar um carinho.

    Bisous pra vc e para as suas meninas.

    ResponderExcluir
  2. Oiee...passando para agradecer sua visita ao meu blog...
    O seu tbm ta mtoo bommm XD

    Volte sempre por lá, ta?
    Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Nossa quase um mês de anonimato! =P

    Mas ó... É isso mesmo que vc falou.
    Sofrer não é Amar.

    Como está essa vida de Papai?
    Bjs.!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita ao meu blog. E adorei este teu post, realmente amar é algo tão simples, pena que nós muitas vezes tem tanto medo de nos entregarmos. Parabéns pelo blog, aparecerei de vez em quando, aparece também no meu tá? hehe! Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  5. APOIADO
    assino embaixo com todos os pontos e vírgulas!

    bjO

    ResponderExcluir
  6. Olá moço... :)
    Parabéns pelo seu Blog.

    Sim, sim.. um pouco complexa mesmo. ^^ Limitando e Modelando isso aos poucos.

    Quanto aos caroços, talvez não caibam mesmo em todas as situações, mas para exteriorizar o que eu estava sentindo foi a melhor forma que encontrei e pode acreditar: pareceu que as situações se completavam. Tive o caroço como os 'defeitos' e não necessariamente com o 'total interior' das pessoas( o que seria uma complexidade bem maior). Pessoas que buscam os 'amores perfeitos', o príncipe encantado. Nada contra esse tipo de expectativa, mas sei que todo mundo possui defeitos e cabe a cada um saber moldá-los, aprender a conviver com eles, ou mesmo ajudar o próximo se este (caroço) lhe causa um mal. :) Mas muitas desistem, na eterna utopia de que aquilo é impossível de ser mudado, de ser aceito. E isso é o que mais me deixa triste, porque podem até existir caroços ( e mesmo que eles tenham que ser jogados fora depois), mas primeiro você tem mesmo que chupá-los e ajudar a fruta a se 'livrar' deles. A gente cresce, amadurece, aprende a conviver. :D E, quem sabe, um dia, nasce uma nova planta.
    Obrigada por sua visita!

    Gostei bastante do seu Blog! Parabéns! Continua escrevendo! :**

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    achei seu blog na net...
    Comecei a ler por acaso e já ri demais....
    - Foi chocante as pampas!!!
    Parabéns pela criatividade e pela expontaneidade!!

    bjokas, Cátia e Cia.

    Bom Feriadão!!!
    vou te add no meu ok?!?

    ResponderExcluir
  8. Ah...o amor!!!

    Realmente é um sentimento muito simples de sentir e gostoso manter em nós...mesmo qdo aquilo ou alguém que amamos está longe...esse obstáculo não é suficiente para deixarmos de AMAR....Fica sempre guardado em nossos corações a lembrança do ser amado...e mesmo distante, sempre desejamos que aquela pessoa esteja muito bem...
    Quando se AMA,saber da felicidade do outro é estar feliz também..

    Lindo texto!!!
    Felicidades, bjos...

    ResponderExcluir
  9. Ah sim, tbm sempre pensei igual a vc, tinha medo de dizer que amava, medo po naum saber o que é amor. Hoje sei, e saio por ai dizendo a todos!

    beijao

    ResponderExcluir
  10. Nossa..acho que o seu texto foi a melhor definição de amor que já vi...e percebi que eu amo pessoas que eu achava que não amava e que não amo quem eu achava que amava...
    Adorei e vou voltar aqui, com certeza...
    bjos.

    ResponderExcluir
  11. Ai, ai... q saudade de um friozinho na barriga!

    ResponderExcluir
  12. Nossa... falou TUDO! Realmente o amor é algo muito simples e que as pessoas insistem em complicar...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Amar e um paradgma pra muitas pessoas msm!! gostei do texto!

    oh so tem meme pra vc la no noticias ir relevantes!! naum sei se vc reponde mas de uma passada la
    abraço

    ResponderExcluir
  14. A Lumara ta fazendo um bem, não?
    Amar é isso mesmo.
    Desejar o bem ao outro tanto quanto a si próprio.

    Beijos e muito amor no teu lar.
    Fada

    ResponderExcluir
  15. Oi obrigada pelo comentário lá no blog..de cara foi o que mais me fez pensar...
    Qdo postar de novo, me avisa por favor.
    bjs.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo blog, pelos textos. E obrigado pela visita.

    Quanto ao amor, tenho minhas dúvidas. Vez ou outra penso que ele é complicado demais...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Amar é gostoso assim como o texto teu!
    Amar é tão simples, amar sem esperar reciproca, amar simplesmente por amar, por sentir que esse sentimento te enche o peito..

    Um beijo na testa do seu pequeno :)))

    ResponderExcluir
  18. Nossa. Adorei... isso me fez pensar de um jeito diferente.

    ResponderExcluir
  19. Eu não poderia concordar mais. Amar é simples, tão simples que nossa mania de complicar não aguentou e foi inventar arte :) Linda mensagem!

    ResponderExcluir
  20. Que coisa mais linda! Eu sou dessas que VIVE pensando se eu morreria por alguém, já até deixei realmente de dizer a quem eu amo as famosas 3 palavrinhas, e depois que não tive mais chance, me arrependi. Vou guardar as palavras com muito carinho, e espero conseguir fazer essa diferenciação daqui pra frente. Parabéns, vc escreve maravilhosamente.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Gostei de seu blog, principalmente desse post.

    Nós adultos complicamos muito as coisas, principalmente o amor. Às vezes certas pessoas amam tanto as outras que se esquecem de amar a si próprio, outras vezes queremos ser amados da mesma maneira pela pessoa que amamos e cada um tem sua maneira de amar. Não é porque certa pessoa não nos ama como desejamos que ela nos ame, que essa pessoa realmente não sinta amor por nós, cada um ama a sua maneira (isso é dito em uma crônica do Shakespeare, muito linda por sinal).

    Realmente amar é simples, somos nós que tornamos tudo mais difícil, tornamos esse sentimento tão complexo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. "vou dizer com toda simplicidade (assim, difícil colocar sem parecer exibida), mas queria muito ser uma versão feminina do que vc é... porém acho que se muitos dos que me conhecem tivesse acesso a seus textos e as suas frases, diriam que eu já o sou..." estranho... rsrs... MAS QUE FIQUE BEM CLARO: EU ADMIRO CADA FRASE SUA...TEXTOS ENTÃO... BJOS E 2011 cheio de criatividade pois qdo eu estiver com preguicinha de ser criativa vou plagiá-lo ...rsrs

    ResponderExcluir
  23. gostei tanto que levei para o meu tumblr :p http://iamheasyouareheasyouareme.tumblr.com/post/12436936973
    meus parabéns! o itálico deu aquele sutil toque especial ^^

    ResponderExcluir
  24. É preciso ter vivido bem. Depois ter sensibilidade. Depois ter talento para nascer um texto assim. Parabéns!

    @Ma_Carmem (Sua seguidora no twitter)

    ResponderExcluir
  25. huuum...

    é mais fácil saber o que não é amor.
    Mas sofrer é amor sim. O amor é sofredor.
    (como vc citou Jesus, achei bom ir pra bíblia e se AMOR não for sofredor teremos que rasgar I Coríntios 13 de lá e a própria história de Jesus xD)

    Mas acho que essa parte de sofrer é por doação e não por obrigação. =)

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)