17 de setembro de 2009

A culpa é da mulher

No final, todo homem quer conquistar a admiração dos outros. Principalmente das mulheres. Nesse caso não estão inclusas as mulheres com as quais o homem jamais poderia constituir uma família, como por exemplo a mãe, a avó ou uma filha. Quando toma qualquer atitude ou escolhe aquela roupa diferente, ou ainda, faz aquela tatuagem... no fim, o interesse é sempre o mesmo: “Quero ser admirado. Principalmente pelas mulheres."

E quando falo em “qualquer atitude” é qualquer atitude mesmo. Até o mover de um palito de dentes à boca, é motivado por esse interesse. Agora você, homem, deve estar se perguntando: “Ué, mas estou aqui na frente do computador lendo um blog... em que meu interesse pela admiração de mulheres tem a ver com isso?”

Não é difícil de entender. Se um homem fizer um exercício do tipo “perguntas sem fim”, como por exemplo:

Por que estou lendo esse blog?
Resposta: Porque não tenho outra coisa pra fazer.

Por que não tem outra coisa pra fazer?
R – Porque estou no meu horário de descanso.

Por que está no horário de descanso?
R – Porque trabalho o dia inteiro e mereço.

Por que trabalha o dia inteiro e merece?
(enfim...)

A resposta final de um ciclo aparentemente interminável de perguntas só terminará quando ele disser: “Porque quero ser admirado. Principalmente pelas mulheres que admiro.” E se você continuar o exercício se perguntando por que quer ser admirado, vai responder com “porque sou homem e minha natureza é assim.” E aí finaliza. Para um homem, ser admirado por uma mulher que ele próprio admira, é o atestado de que suas atitudes estão levando-o ao rumo certo de sua vida.

Essa mulher diz: “Ah, como é lindo o homem com barriga de tanquinho.” E o homem irá para academia, fará flexões ou tomará anabolizantes para ficar forte e com o tal do tanquinho. Ela valoriza quem tem dinheiro, e o homem busca fazer o máximo de fortuna possível, independentemente da forma, alguns com honestidade, outros não. Ela valoriza quem é decidido, e o homem vai lá e toma decisões com toda firmeza, alguns sem nem pensar direito nas consequências.

Certa vez questionei um amigo que passou a fumar maconha e perguntei por que ele havia entrado nisso. Ele respondeu: “Porque mulher gosta é de maconheiro.” Não é que todas as mulheres do mundo gostem de maconheiros, mas as que eram alvo do desejo por admiração do meu amigo, ou seja, as mulheres que ele admirava, gostavam. E de repente ele mudou por isso. Da mesma forma como muitos amigos que passaram a ir para festas, começaram a beber e até a frequentar igrejas. “As mulheres gostam” é o motivo final, e a penúltima resposta antes de sua própria natureza.

Quando eu tinha por volta de 6 ou 7 anos, admirava muito uma vizinha que tinha seus 17 ou 18 anos. Achava ela muito bonita. Ficava vermelho quando a via. Minha mãe contava que um dia me mandou calçar o chinelo e eu não fui. Essa vizinha pediu que eu fosse e imediatamente fui. Voltei exibindo meu chinelo quando ela disse que "não gostava de menino com cabelo assanhado." Fiquei com vergonha, saí de fininho e cinco minutos depois, lá estava eu com o cabelo penteado. E ela ficou brincando comigo. Cada vez que eu ia e voltava, ela dizia que estava faltando algo e eu ia, ajeitava e voltava novamente, só pra ser admirado por ela.

Conheço homens que passaram a infância e a adolescência como nerds, CDF's, bons alunos, boas pessoas, educados, mas... como as mulheres que eles admiravam não curtiam isso eles, puf, mudaram. Assim como conheci um cara que era um perfeito vagabundo, mas que se transformou após perceber que a mulher que ele admirava, não daria chances a quem não gostasse de trabalhar, transformando-se num batalhador e trabalhador de mão cheia.

Com isso, as mulheres podem ter uma certeza: elas são responsáveis pelo destino dos homens que as admiram. E o comportamento do homem, nada mais é do que o reflexo do que as mulheres que ele admira, esperam dele. Ou seja, se hoje sou como sou, é culpa da minha esposa. Se você, homem, é como é, é culpa das mulheres que você admira.

27 comentários:

  1. Sua esposa deve ser uma mulher admirável então!!! Parabéns pelo texto! E, acho que passou da hora das mulheres perceberem isso!!! Se os homens estão mudando, é, justamente pelo comportamento das mulheres que eles admiram... Fato!

    ResponderExcluir
  2. Sua esposa deve ser uma mulher admirável então!!! Parabéns pelo texto! E, acho que passou da hora das mulheres perceberem isso!!! Se os homens estão mudando, é, justamente pelo comportamento das mulheres que eles admiram... Fato!

    ResponderExcluir
  3. E eu fiquei pensando sobre isso enquanto lia. Perdi caras muito legais na minha vida, pq de alguma forma fiz eles entenderem que admirava o tipo de cara, que no fim das contas eu nem curtia.

    Quando eu tinha 17 anos, tinha um garoto que me admirava e muito. Eu nao acreditava - coisa de adolescente com auto estima meio esquisita.

    Ele era tdo certinho, o que eu amava... mas eu demonstrava diferente. Como toda boa adolescente, adorando a ambiguidade, virava e mexia me encantava por um cafageste.

    Quando enfim nos relacionamos, ficamos e tal.. adivinha: ele foi o próprio cafageste comigo.

    Odiei, claro. Então ele de ficar com outra, me deixou. E quando eu olho para ele, todo certinho de novo, o namoradinho perfeito... penso: perdi um cara legal, para uma mina chata.

    Esses dias ele me disse: você é o tipo de mulher que eu admiro.

    E eu agradeci pensando: ... queria ele de volta e certinho.

    Dica: meninas, mulheres, moças.... saibam exatamente o que querem. Deixe os homens serem. Isso elimina dois problemas: o nosso sofrer, e a maluquisse deles!

    Adorei o texto..

    ResponderExcluir
  4. Rapaz... isso é que é teoria. Nem se compara à aquelas que eu já postei no GAZ. Fiquei admirado com seu raciocínio.

    Faz todo o sentido! Pq não pensei nisso antes? Lembrei de meio milhão de fases da minha vida enquanto lia e me identifiquei muito.

    Caso alguma mulher esteja lendo esse comentário, queria dizer uma coisa:

    BRIGADÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. O problema é que, no fundo, as mulheres não sabem direito o que querem. Aí os homens se transformam achando que elas querem uma coisa quando na verdade querem outra. E depois reclamam que os homens não as entendem!

    Ou..
    Essa teoria é só uma desculpa esfarrapada pro homem poder fazer o que bem entender e depois culpar as mulheres! Típico! :)

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Você tem toda razão, mas vou acrescentar uma piadinha:

    Homem:
    - ò Deus porque fizeste a mulher tão linda?
    Deus:
    - É pra você amá-la.
    Homem:
    - Mas pq a fizeste tão burra?
    Deus:
    - É pra ela te amar.

    abrção

    ResponderExcluir
  7. Apesar do seu comentário no twitter, pude me surpreender com a sensibilidade do texto.

    A maneira como você expôs o assunto é muito boa. E concordo que seja assim. Pena mesmo é que muitos homens fazem coisas, deixam de ser eles mesmos, por alguém que nem sempre vale a pena, não é mesmo?

    E naõ consegui encontrar oposição à Jane Austen aqui. O que seria? (responda no meu blog/email hehe)

    ResponderExcluir
  8. Nossa Luilton, vc é admirável! Tua capacidade intuitiva é bem feminina.
    Com todo respeito, sua Sensibilidade é 10. Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Isso foi legal.

    Quer dizer que, quando nós mulheres reclamamos de um elemento que nos gosta, é em partes porque temos reclamações pessoais a fazer, com nós mesmas.

    Claro que tem outras variáveis, percepções e hábitos, mas...
    Sim, isso faz sentido.

    ResponderExcluir
  10. Lembrei de um texto do Jabor que vou escrever aqui, porque não achei na internet para linkar:

    "O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
    O sujeito quer ficar famoso pra quê?
    O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
    A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
    Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função da mulher.
    Vivem e pensam em mulher o dia inteiro, a vida inteira.
    Se a mulher não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
    Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
    Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.
    Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.
    O dito está envelhecido.
    Hoje eu diria que 'na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.
    É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
    É você quem tem o poder, e não o homem
    É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.
    Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
    E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.
    Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua.
    Só homens.
    Já pensou?
    Um casamento sem noiva?
    Um mundo sem sogras?
    Enfim, um mundo sem metas.

    ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:
    1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
    2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito. 3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
    4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
    5- Como são encantadoras quando comem.
    6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
    7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.
    8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
    9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
    10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
    11- O brilho nos olhos quando sorriem.
    12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..'
    13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
    14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.
    15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
    16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
    17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
    18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'.
    19- As saudades que sentimos delas.
    20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor"

    O mundo sem mulheres - Arnaldo Jabor

    Beijus,

    ResponderExcluir
  11. exelente texto!
    =O adorei!!hahahaha

    È desse jeitinhu mesmo!
    Desculpa o sumisso daqui !
    Bjokaa

    ResponderExcluir
  12. Rapas, eu nao mudo minha
    aparençia por mulher nenhuma
    se eu sou o que sou hoje
    é por que quero ficar do jeito
    que gosto.
    Sim é claro todos
    querem ser admirados ,exato eu
    mais quero ser admirado do
    jeito que gosto de ser e de me
    Ver , Porem se elas quiserem
    que elas mudem seu jeito de ser.

    ResponderExcluir
  13. Freud explica. Provavelmente tem algo a ver com a mãe, eu acho.

    ResponderExcluir
  14. Texto excelente.
    Bom pra gente prestar mais atenção, e ver como influenciamos os outros.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Anonimo...

    Passei a te seguir no twitter e gostei de seus posts e blog...estao mto legais...continue assim...=]
    Agora entrando na questao do assunto...
    Onde vc achou sua esposa???ela estava perdida no meio do nada...sem memoria e nao sabia quem era ne???rsrs...Ela eh uma semi-Deusa..Desculpe-me a intimidade...rs...vamos ao importante...rs...Caso esse nao for o caso...sua esposa realmente se enquadra no nome "Mulheres!" que possuem sentimentos e sao levados mto mais a isso do q a qualquer outra coisa...Vc ganhou na loteria...rs...Mulheres...Mulheres...Mulheres...eu adoro falar essa palavras...mas lhe digo que seu poste realmente eh mto interessante...tem tudo haver mesmo...MULHERES 1 aviso...Os homens estao pensando q voces sao interesseiras!!! Pq tudo eu tenho q fazer para encantar akela pessoa...???E tbm nunca pode ser reciproco...as mulheres podem falar q voce ta magro e etc...mas vai vc falar q ela esta "diferente"...nao precisa de nenhuma palavra maior...apenas diferente...hahaha tenho certeza q tudo q foi feito para conquistar essa mulher...se ela realmente for "A MULHER"...valeu a pena...agora aonde achamos esse tipo raro de alienigena???rsrsrs...Apenas uma brincadeira...Muito bom seu post...=] Abracos seu novo seguidor Marcus Xavier
    http://twitter.com/marketa1987

    ResponderExcluir
  16. adorei o texto, muito verdadeiro.O mundo sem mulheres - Arnaldo Jabor

    ResponderExcluir
  17. Verdade, Lú!
    Quando um homem diz: "Eu não mudo por mulher nenhuma", pode acreditar que é porque ele ainda não se apaixonou DE VERDADE.
    Bjs!

    Maíra
    Maceió-AL

    ResponderExcluir
  18. Explicou parte da minha vida, como fui tão idiota até esse ponto por não ter reparado nada disso, ou nao ter quisto reparar nada disso!

    ResponderExcluir
  19. Aqui em Itabaiana-SE, no lugar de "as mulheres gostam" leia: "As nega, se liga" hehe

    ResponderExcluir
  20. Achei o texto incrível!!!

    OBS: Querida Luma, esse texto NÃO pertence ao Arnaldo Jabor. Ele mesmo já falou sobre isso..

    ResponderExcluir
  21. Belo texto, nunca tinha pensado assim.

    ResponderExcluir
  22. Esse canal é muito bom, ela fala de tudo.
    http://www.youtube.com/c/NiviaMuniz

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)