21 de março de 2008

Surdo-mudo

Tive que passar três dias em Fortaleza por causa da internação da Lumara. Ela estava amarela, tadinha, com icterícia. Até que ela ficou legal e original aquela cor, mas como se trata de uma doença o médico não deixou que ficasse assim. Ela precisava ficar numa incubadora com luz e calor que eliminariam a doença. Deu certo e ela já está branquinha de novo.

Mas... nem imagine o tédio durante esses três dias. Pra começar, nós fomos a Fortaleza preparados para apenas uma tarde e tivemos que ficar três dias. A minha sogra, que foi junto, ficou com a mesma roupa durante todos os dias, não é lindo isso? A minha esposa não teve muito problema, afinal ela está lactante e os peitos dela ficam pra fora por 80% do tempo em que está acordada. O fato de termos ficado num apartamento legal, com ar-condicionado ajudou um pouco. Eu só suportei a mesma roupa (que já havia passado o dia anterior inteiro com ela) por mais um dia e meio e fui comprar umas roupas pra mim na loja Renner. E para combater a rotina tive que pensar em algo diferente.

Como estava em Fortaleza, tudo pode acontecer. Lembra disso e disso? Pois então.

Para chegar na Renner, eu tinha que atravessar o shopping inteiro com aquela roupa “cheirosa e bem passada...” Então tive que desviar das pessoas com pelo menos dois metros de distância e entrar de maneira sorrateira nos corredores, até chegar na loja.

Eu fui comprar uma roupa pra mim, uma calcinha pra minha mulher e uma roupa para a minha sogra... quer dizer... eu não iria comprar nada para a sogra, mas é bonito dizer esse tipo de coisa né?

Na entrada da loja havia uma sessão de bijuterias e pensei em levar algo de diferente para a minha esposa. A atendente veio e no momento em que fui pedir uma sugestão chegou uma madame mal-educada e perguntou um troço lá. A atendente me abandonou e foi falar com ela. Naquele momento fiquei mudo e sem reação. E quando ela retornou pra mim, uns 3 ou 4 minutos depois, continuei mudo, só gesticulando, como se nada tivesse acontecido.

Fiquei fazendo gestos e ela tentando me responder. Fiz a linguagem de surdo-mudo e ela então percebeu que eu era deficiente:

- Nossa, ele é surdo-mudo... Sussurrou.

Perguntei se várias peças eram bonitas e o que ela achava. Ela só sabia fazer o gesto conhecido como “legal”, nada mais. Além disso ela coçava a cabeça também. No final não escolhi nenhuma bijuteria e ainda perguntei onde ficava a sessão de cuecas. Imagina a cena, por favor. Risos.

Então escolhi as roupas e fui ao caixa. O rapaz lá, sim, sabia atender bem. Continuei como mudo e ele me perguntou tudo gesticulando bem, se era em dinheiro ou cartão, de quantas vezes, etc. Pena que ele não entendeu a linguagem surdo-mudo que eu fazia com as mãos.

Bem, na verdade eu também não faço a mínima idéia do que eu estava querendo dizer com aqueles movimentos com as mãos, mas ele foi muito atencioso e pelo menos me ouviu... quer dizer, me olhou.

De volta ao hospital, umas risadas pra relaxar e nada melhor do que lembrar da cara da atendente quando eu perguntei onde era a sessão de cuecas durante o tempo restante que fiquei por lá. Ajudou-me a relaxar e ter paciência.

23 comentários:

  1. vim retribuir a visita. Legal o blog,e você, ao contrário de mim, parece ver as coisas de uma maneira mais...pacata.rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah! Cara não judie da classe... Sou surda pô! Oralizada, mas surda. (e não é brincadeira) Mas tenho que confessar tirar uma ondinha com a cara dos outros é sempre bom. Costumo sair com um sorriso bobo na cara, quando depois de muitos "heins" "han" e "por favor repete" a pessoa pergunta indignada "vc e surda" e eu me viro um pouquinho de lado para que a pessoa possa ver meu aparelhinho de surdez, digital, superdiscreto que amo taaaanto! hehehehe!!
    Melhoras pra filhota e adorei a "reforma que fez na casa" heheh!

    bjão.

    ResponderExcluir
  3. O novo layout ficou muito bom :D

    Pessoas mal educadas me estressam. Ainda mais quem trabalha TENDO que ser educada. Mas é sempre bom levar as coisas de uma maneira engraçada. Adorei.

    Ah, e parabéns pela sua filha :D

    ResponderExcluir
  4. Olha, adoro ler seus posts... vc me diverte demais...

    beijocas

    Ps* gostei do layout

    ResponderExcluir
  5. Adorei a maneira divertida com a qual você avalia as situações!!

    Adorei seu blog, e o comentário que fez no meu!!

    Obrigada!

    BjOo

    ResponderExcluir
  6. obrigada pela visita.
    adorei teu blog, li vários posts e to rindo muito
    virei mais vezes.
    Boa Páscoa pra ti e tua família agora mais "numerosa"

    Abraços da gaúcha
    Fada

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luilton!

    Caramba, primeiramente: que felicidade sua filhota.

    Desculpe, eu só vi seu comentário agora, falando sobre Chu Jie (eu nem sei se vc se lembra que falou dessa música no comentário do blog). Eu não conheço essa música, mas gostaria de ajudar.

    Vc consegue o link no Youtube? Eu procurei, mas não encontrei. Assim eu tento traduzir pra vc.

    Um forte abraço e Boa Páscoa.

    http://cantandoemchines.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Imaginar essa cena (da cueca) deve ser mais ou menos como ver um filme do Mr. Bean... Rsrsrs
    Gostei da nova decoração. Tô com uma vontade de mudar alguma coisa no meu blog também...
    Pow acho que vou fazer uma comunidade pro meu outro blog também... =P
    Melhoras pra Lumara e evite Fortaleza! =P
    Boa Páscoa! (mas não deixe sua esposa abusar de chocolate, dizem que faz mal pro bebê)
    Bjs.!

    ResponderExcluir
  9. NOssa, adorei, hahahahahahaha!

    Aqui, vou fazer um videozinho com o miado do gato pra vc ver como é engraçado.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Sempree achei que Fortalezaa fosse legaaal o/

    Parabéns pela nenê!!
    ;D

    HAHAHAHA
    dizer coisas assim, é lindo mesmo!^^
    "comprar orupas pra minha sograaa!"
    Hiléeerio. .D


    melhorinhas pra Lumaraa :*

    ResponderExcluir
  11. HAhahaha...
    Nem sei o que é pior, vc se fazendo de surdo-mudo por puro tédio ou as outras pessoas fingindo que entendiam uma linguagem imaginária...kkk
    Muito bom seu blog! Adorei!!

    ResponderExcluir
  12. Tadinha da sogra, devia estar podre (hahaha, desculpa, não resisti).

    Eu garantiria uns 3 metros do povo, pq eu no calor sou um caso a parte. Não que eu fique fedida (na verdade fico, quem não fica?), mas eu não agueeeeento o calor, me dá desespero...rs (nao é à toa que moro no Sul)

    Não comprar nada pra sogra é sacanagem mesmo...pior seria comprar algo enorme, mto apertado ou feeeeeeio feito atropelamento de trem!!!

    Rindo mto com os atendentes aqui e imaginando as caras...rs. Ô maldade!!!

    Adorei, obrigada pela sua visita no Espasmos, volte sempre, será mto bem-vindo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Kkkkkkkk
    imagino a cara da coitada que te atendeu... rsrss
    Isso me lembra um amigo meu da faculdade...
    Ele é surdo e faz leitura labial, chique né? O problema é
    que depois de 5 minutos falando com ele agente exagera quando vai falar e fica abrindo demais a boca e tal.. muita comédia!

    Bom, retribuindo e agradecendo a visita!!!

    E o sabonete de limão com açucar da natura é o máximo!!! Da vontade de moredr...
    rssss


    bjinhuus

    ResponderExcluir
  15. Haha, legal. Sim, estou imaginando a cara da atendente.
    E muito obrigada pelo elogio, embora eu não escreva bem (a não ser quando tenho um surto, coisa que ocorre vez ou outra).

    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Muito divertido teu texto, leve, gostoso. Eu te encontrei no Orkut e vim catar teu blog pra ler.

    Venha me visitar. Eu te linko, tu me linkas, nós linkamos...

    Abração

    http://teofilinabermacia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Achei teu blog no Orkut. E adorei. Teus textos são leves, divertidos e inteligentes.

    Venha me visitar também. Já te linkei!

    Abração

    http://teofilinabermacia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. olá! Fiz uma indicação para você no meu blog!

    http://temferias.blogspot.com/2008/04/eu-apenas-queria-que-voc-soubesse.html

    ResponderExcluir
  19. Fuçando cheguei aki!
    Tbém tenho um filho e ele tbém teve ecterícia, é uma doença corriqueira, comum em recém nascidos, não se preocupe!
    Quanto a Renner, fica claro que se vc estivesse engravatado teria outro atendimento. Claro que o caixa foi mais atencioso, pense comigo, a primeira não tinha certeza que vc iria comprar, já o caixa tinha que trata-lo melhor, pois só faltava o mais importante.. pagar! rs

    Linkei vc nos meus "clicáveis" agora falta cumprir com o combinado seu titulo "Me linka eu linko"

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Eu já tinha lido esse post faz um tempão, mas a minha má vontade não me permitiu comentar antes...
    Eu fiquei imaginando a situação... deve ter sido muito engraçada. É sempre saudável tirar uma onda com os outros, ainda mais se o riso vem da tua própria "desgraça"... ô felicidade...
    Tenho altas histórias na Renner também oihoihnohinoiho
    Beijos e obrigada pela (antiga) visita. Sinta-se à vontade sempre.

    ResponderExcluir
  21. Bicho gaiato, imagina se tivesse um surdo lá também e fosse conversar contigo, rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)