25 de julho de 2010

Twitter - Como localizar um tweet antigo?

A necessidade estimula a criatividade.

Não sei o que deu nas pessoas, que meus posts no Twitter (tweets) são copiados sem os créditos (RT). Eu até costumo falar que tweet bom não é o que tem mais RT's, mas o que tem maior número de cópias sem RT's.

Então, pra provar que determinado tweet era originalmente meu, procurei várias alternativas para localizá-lo entre os tweets antigos, o que é meio complicado na própria plataforma do Twitter porque o localizador (Search) só busca tweets recentes.

Pra incentivar à originalidade e ao RT, vou passar pra você a maneira que encontrei pra localizar um tweet antigo, para que depois mostre que tal pessoa o copiou. É uma maneira meio braçal, mas foi a única que encontrei. Caso você tenha outra forma, por favor avise nos comentários.

1. Entre em http://tweetstats.com/graphs/username (substitua "username" pelo seu username no Twitter.

2. Aguarde todos os gráficos carregarem e clique em Tweet Cloud. Ali serão exibidas as palavras mais utilizadas por você.

3. No espaço de endereço do seu navegador (recomendo sempre o Chrome), digite javascript:search('macaco') teclando "Enter" em seguida. Aí você localizará todos os seus tweets que contenham a palavra "macaco". Deve ser digitado exatamente no formato em negrito acima. Caso não caibam em uma única página, vá clicando em "Load More".

4. Ao encontrar o tweet desejado, copie o link do tweet em About time ago que está logo abaixo do do tweet, e use como quiser.

DETALHES IMPORTANTES: Não funciona com acentos (a não ser que você saiba os códigos de cada um) e com espaços.

Obviamente que a utilidade disso não é apenas denunciar quem copia seus tweets, mas pra qualquer outra situação em que você gostaria de encontrar e localizar algum tweet. Boa sorte.

51 comentários:

  1. Nossa, genial, consegui localizar um link que eu tinha postado e que não achava mais :) Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Não achei "Tweet Cloud" ... =/

    ResponderExcluir
  3. não consigo achar os tweets com mais de um mês, eu queria ler uns com 3 meses..

    ResponderExcluir
  4. Pô cara muito bom a dica, valeu MESMO.

    Segue alguns códigos mais utilizados pro pessoal:

    Para usar o espaço: %20

    á á
    ã ã

    é é
    ê ê

    ó ó
    ô ô

    Acho que é isso... XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigos eu queria sabe xplserse tem como

      Excluir
  5. aushuahsuahsuahsuahsua... calmae deixa eu consertar que nem foi os caracteres, o leitor de comentários interpretou os códigos... Ç__Ç

    Então segue o link da tabela:
    http://www.ime.usp.br/~glauber/html/acentos.htm

    É nóis qui comenta, blogueirão!

    ResponderExcluir
  6. Genial, parabéns pela postagem. você não imagina o quanto foi útil, e a maneira fácil que ensinou serviu até para euzinho que sou um asno/tosco na frente do PC rs...

    ResponderExcluir
  7. Valeu...
    Eu tive que achar essa porcaria de tweet aqui, pro povo ver que eu não tuitei nada demais
    http://twitter.com/bezzy_/status/19266640625541120

    AFF
    [isso deu um rolo só] ¬¬'

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo tutorial. Salvou minha vida.. hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  9. Não achei o Tweet Cloud tbém. =( E aí?

    ResponderExcluir
  10. queria pesquisar tweets de outra pessoa como faz ?

    ResponderExcluir
  11. adorei, demora um pouco mas deu certo (:

    ResponderExcluir
  12. nao achei o tweet cloud. :(

    ResponderExcluir
  13. outra que não achou o Tweet Cloud :(((

    ResponderExcluir
  14. Genial, parabéns por postar :) me foi muito útil!

    ResponderExcluir
  15. mas só desse ano que funciona ? não dá pra achar tweets do ano pasado ?

    ResponderExcluir
  16. Muito bom,.. Mas eu queria ver alguns com mais de um ano. Tenho muitas coisasa boas... Eu precisava relembrar. Gostaria de guardar, para reescrever para mim mesma... para melhorar como pessoa meditando sobre o que escrevi. é possível?

    ResponderExcluir
  17. aqui não carregou a página :(

    ResponderExcluir
  18. obgd amg, ajudou a encontrar algumas reply de uma amiga minha que morreu :/

    ResponderExcluir
  19. eu nao acho o javascript:search('macaco') aonde poe isso se for aonde poe o site tem apaga td e coloka isso?

    ResponderExcluir
  20. Ajudou a lembrar muitas coisas :(
    algumas me fizeram feliz e outras o contrario
    de qualquer jeito precisava ver isso
    obrigado

    ResponderExcluir
  21. Ainda conseguem acessar esse site? Aqui a página não abre mais=//

    ResponderExcluir
  22. 3. No espaço de endereço do seu navegador (recomendo sempre o Chrome), digite javascript:search('macaco') teclando "Enter" em seguida.

    NÃO CONSEGUI FAZER ESSA PARTE.

    ResponderExcluir
  23. Ótimo meio! Vi que dá resultado mesmo. Mas infelizmente não resolveu pra mim. :(
    Eu quero achar uma reply pra mim, mas não sei de quem é. Aliás, é justamente isso que quero descobrir. Só sei mesmo a época mais ou menos e tenho uns chutes do que estava escrito.
    Alguém sabe/poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  24. Bem, parece que não são só os seus tweets que copiam…
    Não sei se é seu conhecido mas…
    http://www.insoonia.com/twitter-como-localizar-um-tweet-antigo/

    ResponderExcluir
  25. Ah! Desculpe voltar :) Mas agora tem um programinha para achar tuítes antigos:
    http://snapbird.org/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Não consegui fazer pelo tutorial do blog e não vou perguntar novamente o que faz no passo 3, já que ninguém explica.

      Excluir
  26. Gostei, mais queria um que desse pra ver tweets beeeeeem antigos, tipo o PRIMEIRO TWEET hahahaha

    ResponderExcluir
  27. Eu consigo fazer tudo, mas quando chega na parte de digitar "javascript:search('macaco')" não saio do lugar. Eu apago tudo da barra e digito, eu digito após o que tem na barra, tentei das duas formas, mas não consigo. Alguém pode responder?

    ResponderExcluir
  28. tá, mas olha só, tem como ver os twitts de uma pessoa que bloqueia os twitts pra só alguns ver ? tem como ? ;s

    ResponderExcluir
  29. nao to conseguindo, alguem esplica direito como faz: 3. No espaço de endereço do seu navegador (recomendo sempre o Chrome), digite javascript:search('macaco') teclando "Enter" em seguida. Aí você localizará todos os seus tweets que contenham a palavra "macaco". Deve ser digitado exatamente no formato em negrito acima. Caso não caibam em uma única página, vá clicando em "Load More".

    ResponderExcluir
  30. Também não consigo achar no quando chega no 3º passo. Coloco mas não aparece nada.

    ResponderExcluir
  31. Não consigo achar um tweet com mais de 1 mês...
    E na verdade quero achar um tweet bastante antigo, de 2010 !!!

    ResponderExcluir
  32. podreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa haver

    ResponderExcluir
  33. não consigo ver com palavras acentuadas. Como faço??? =/

    ResponderExcluir
  34. Parece que alguem andou copiando seu post:
    http://www.insoonia.com/twitter-como-localizar-um-tweet-antigo/

    ResponderExcluir
  35. GALLEGO-9@HOTMAIL.COM6 de abril de 2012 às 16:20

    ACHAR GALLEGO-9@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  36. Tche não consigo achar tweets com mais de 8 meses.. Queria achar os primeiros, tem como? ://

    ResponderExcluir
  37. Adorei o site.. mas só aparece os gráficos não consigo ver os tweets. E agora? me ajudem ):

    ResponderExcluir
  38. nao achei o tweet cloud me ajuuudeeeeem

    ResponderExcluir
  39. ME AJUDEM EU NAO ACHO O TWEET CLOUD PFVR
    e eu queria achar um tweet de 29 de setembro de 2011 ):

    ResponderExcluir
  40. gente eu tbm nao to conseguindo achar esse tal de " tweet cloud " ajuda aq

    ResponderExcluir
  41. Galera,

    A solução é bem simples inserir #tcloud no final do link. Ficando mais ou menos assim http://tweetstats.com/graphs/username#tcloud (substitua "username" pelo seu nome de usuário no Twitter).

    ResponderExcluir
  42. eu consegui e td,so que so mostra tweets atuais por exemplo( so a uns 5 meses atras) e eu queria um á 1 ano atras :(

    ResponderExcluir
  43. http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/2011/08/23/como-encontrar-tweets-antigos/

    ResponderExcluir
  44. tentei mas,não consegui, dá um problema!

    ResponderExcluir
  45. Lingerie para revenda em até 6x s/ juros e Frete Grátis.
    Confira 6x Sem Juros nos Cartões! · 10% de Desconto deposito·
    40 dias para Troca
    http://www.fabricasex.com/#a_aid=5439&a_bid=6efe06a5

    http://ederjbr.lolrenda.com/

    ResponderExcluir
  46. Lingerie para revenda em até 6x s/ juros e Frete Grátis.
    Confira 6x Sem Juros nos Cartões! · 10% de Desconto deposito·
    40 dias para Troca
    http://www.fabricasex.com/#a_aid=5439&a_bid=6efe06a5

    http://ederjbr.lolrenda.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)