11 de janeiro de 2009

O Cheiro do Amor

Fazia pouco tempo que eu havia sido transferido de cidade e pela primeira vez eu passaria um aniversário junto com minha nova equipe de trabalho.

Como em todos os nove de maio, acordei muito feliz, vibrante, leve e com a doce sensação de mais um ano bem vivido e com o desejo de no mínimo manter a felicidade em que me encontrava por mais muitos anos.

A lembrança dos amigos só alimenta cada vez mais esse sentimento de alegria. A minha esposa, claro, foi a primeira a me dar os parabéns. Preparou um belo café da manhã com o bom e velho sanduíche de manteiga e foi até a porta comigo quando saía para o trabalho. Pouco a pouco os familiares e os velhos amigos começaram a ligar e eu me sentia cada vez mais amado, exceto pelo fato de ninguém da minha nova equipe haver lembrado.

Durante o dia inteiro, nenhum sorriso diferente, nenhuma pequena manifestação ou, pelo menos, algo que deixasse escapar uma festinha surpresa no final do expediente. Nada. E eles sabiam do meu dia pois, no mês passado, durante a festinha que havíamos feito para um dos colegas, foi proclamado em alta voz que a próxima festinha era pra mim.

Exatamente naquele dia, o meu superior regional estava na cidade. Uma visita de rotina, uma conversa com a equipe e logo voltaria à capital. Fim do dia, todos para casa, inclusive o chefe. E, claro, eu também.

Ao chegar em casa vou rapidamente desabafar com minha esposa a frustração por ninguém da minha nova equipe haver lembrado do dia do meu aniversário. Poxa, nenhum cartãozinho em PowerPoint? Eu não merecia.

- Ah, faz menos de seis meses que você está aqui. Eles não teriam obrigação de lembrar. Não fica assim... Disse minha mulher.

A parte do “não fica assim”, ela falou com aquele tom de esposa para marido, com um olhar lateral e sorriso maroto. Bom, seria um maravilhoso encerramento para um dia de aniversário e não perdemos tempo. Estávamos na sala de estar e na sala de estar aconteceu tudo...

... até ouvirmos a campainha.

Deixei o meu posto e fui verificar pelas venezianas quem se atrevia a incomodar naquela noite tão especial. Era toda a minha equipe, suas famílias e, de quebra, o meu chefe. Umas 25 pessoas com um monte de salgadinhos e refrigerantes nas mãos, atrás do portão do prédio chamando por mim.

Numa mistura de vergonha e surpresa agradável, gritei “já vou” e começamos a operação “desmancha ambiente”: vesti minha camisa, ela colocou o vestido, colocamos o sofá e a mesa de centro no lugar, enxugamos o suor nas roupas e ligamos a luz. Ops! Minha camisa estava ao avesso... Coloquei do lado correto e enxuguei um pouco mais do suor. Tudo isso em menos de 20 segundos!

Abri a porta com um sorriso meio amarelo e fui caminhando lentamente até o portão. Era um tempinho a mais que minha esposa teria para ajeitar algo. Umas trocas de chave – propositais – no cadeado do portão e mais tempo ganho. Até que eles entram.

Apesar do nosso esforço não deu para disfarçar em nada o que estávamos fazendo havia alguns minutos. O suor era incontrolável pela situação e vergonha naquele momento. Enquanto as mulheres colocavam a mesa, eu tentava fazer de conta que não estava percebendo as risadas contidas. Afinal, quase todos eram casados e conheciam muito bem aquele ambiente. Ainda pairava o cheiro do amor, odor tradicional desses momentos que todo mundo reconhece. O mais engraçado era a carinha de nojo que todos tinham ao apertar minha mão. Isso foi interessante. O resto foi só vergonha.

Na época eu não sabia muito bem se estava feliz ou envergonhado com a surpresa. O que sei é que foi um momento inesquecível, exatamente como devem ser os dias de aniversário. Portanto, hoje não tenho dúvida: estava feliz.

E fica uma dica. Nunca faça uma festa surpresa com alguém sem combinar com a esposa ou esposo.

18 comentários:

  1. Ahahahaha Realmente foi um dia inesquecível...

    E que vergonha, meu Deus.! Embora todos saibam que um casal, apaixonado que se ama comemorem no dia do aniversário, ser 'pego' nesta situação deve ser mais que desconfortavél....

    iuhaiuhaiua

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou na memória e na história esse dia hein??rsrs
    Eu morreria de vergonha também....
    Bjos e Luz

    ResponderExcluir
  3. Fantástico! Excepcional! Marcante! Inesquecível! Provocante! Inspirador!

    Alisson

    ResponderExcluir
  4. Presentinho para você no blog!!!

    Corre lá!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Agradeço sua visita =)

    Sobre o post, gostei de lê-lo. Um dia marcante, uma lição para os outros e diversão... ^^

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito legal cara....ehehhhe

    ResponderExcluir
  7. NOSSA, eu morreria de vergonha também :s
    Grande lição. Sempre avisar à algum conhecido da vítima! SEMPRE¹³²!
    asklaosokoa

    -

    Te falar, tem um desafio pra você lá no blog! :P
    Vê lá!
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  8. muito bom...
    maravilhosoo...
    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. mais do que escrever bem (isso é básico) vc escreve com graça e amor.
    li todas as suas postagens, sem exceção, e não há como não se apaixonar, se não por vocÊ, mas por seu jeito de ser, mesmo sem lhe conhecer.

    xeros e xeros.

    ResponderExcluir
  10. Cheiro do Amor, huahuahua
    Já passei vergonha semelhante =]
    E alegria Também. A minha festa surpresa foi massa.. eu estava no banho. =] Não é legal? rSs

    Ah, obrigada por visitar meu blog ^^. Gostei do seu, volto mais vezes..

    ResponderExcluir
  11. Oiee...

    respodendo ao seu comentario:

    na verdade nao foi isso que inspirou, pq ela diz isso o tempo todo e eu ja meio que acostumei...

    foram outras situações e tals...

    MAs vc tem razão... a gente julga o tempo todo, eu mesmo sou uma julgadora exímia. A questão é o quanto isso pode ou não ferir outra pessoa...

    beijoss

    ResponderExcluir
  12. Eu me expressei mal, o certo seria: os pelos do braço dele faziam um movimento semelhante às ondas do mar. Há to zoando, é o cara tinha bastante pelos e como sou detalhista d+ a meu ver os pelos estavam em Sky dive. E referente ao teu post, bah que situação hein cara, axo que eu ñ teria aberto a porta para recebê-los. Mas pensando bem seria uma super desfeita aos colegas de trabalho!

    ResponderExcluir
  13. Oiê, te indiquei um selinho lá no blog.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  14. hsuahsuahushaushuahsuhsuaushua
    realmente foi uma "surpresa". jsasahsuasuhaushuasa
    doi jeito que vc naum esperava..mas assim é melhor né?! as grandes surpresas que sempre ficam marcadas na vida . ;)

    bjus
    http://taynalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Realmente festas supresa precisam supreender apenas o aniversariante, assim espero! rs*

    Uma beijoca, meu filho.
    Andei tirando a poeira do blog, mas não prometo muitas atualizações, rs*

    ResponderExcluir
  16. uahsuahusahsuahs Morri de Rir!!!!
    Pelo menos seus amigos tinham boa vontade!!! ausuahsua

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  17. Homem, cadê vc? Saudades dos seus posts!
    Bjo.

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)