23 de abril de 2009

Amigo Secreto

Estou há quase 13 anos na mesma empresa e, graças a Deus, tive muitas conquistas e cresci muito dentro dela. No entanto, tudo poderia ter ido água a baixo logo no primeiro mês quando participei do amigo secreto entre os colegas no final daquele ano.

No dia do sorteio dos papeizinhos, acabei pegando um outro estagiário. Menos mal, pois sou péssimo para escolher presentes - e você vai concordar inteiramente comigo mais à frente - e escolher para um chefe seria bem mais complicado.

Lá vou eu procurar um presente. Roupa não, pois acho chato escolher pra mim, imagine para os outros. Perfume também não porque podiam duvidar da minha masculinade, mano. Aí surge a grande idéia: um livro! O surto começa agora.

Na minha cidade não havia livraria e só podia ter livro nas bancas de revistas. Entrei naquela banca pequenina, milhares de revistas ao meu redor, e eis que meu olho fica frente a frente com uma tal revista. Na capa, uma espécie de charge de uma mulher com os peitos de fora chamando um senhor de idade com um balãozinho que dizia "nem penso nos milhões que você tem no banco". Sim, era uma revista com piadinhas imorais.

Eu não me lembro de mais nada até a entrega do primeiro presente na festa. Quando percebi a maluquice que havia feito, comecei a suar frio. Eu ainda tinha três opções: fugir, dizer que não trouxe o presente porque era muito grande ou contar com uma ajudinha divina.

Veio a ajudinha divina.

Acredito que Deus deve ter dado muita risada e, piedoso como sempre, me ajudou. O "felizardo" até então era o único que não havia chegado na festa. A cada presente que ia sendo aberto, eu grudava os olhos na entrada do restaurante pedindo que ele não chegasse. O meu nome não saía e algumas pessoas começaram a se preocupar com o rapaz que não chegava. Por sorte, celular era coisa de milionário naquela época e ninguém conseguiu entrar em contato com ele. Até que fui chamado e - olhando para a porta - falei com todo alívio do mundo que infelizmente o meu amigo secreto não estava entre nós mas que daria o presente dele posteriormente.

Se eu tinha alguma dúvida se Deus realmente existia, ali a dúvida foi limada! Mas nem precisava me colocar nisso, não é Pai eterno? A cada conquista dentro da empresa, lembro-me dessa história e agradeço a Deus de novo.

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk
    sei como é nao saber o que comprar pra alguem !
    muito bom seu texto!

    bjus...

    ResponderExcluir
  2. É Deus gosta mesmo de ti e sabia que teu futuro na empresa não poderia acabar de um jeito tão cômico! rs...

    Acho que já passei por aqui, mas tá diferente.

    Bjm

    ResponderExcluir
  3. wedus ki....aku ra mudeng your language .gambare asli po ngapusi lek londo.

    ResponderExcluir
  4. Realmente meu caro,Deus sempre está conosco!!!
    E ele te ajudou mesmo!!!
    Tem mais é que agradecer mesmo...rsrs
    Bjos e Luz

    ResponderExcluir
  5. Mas que ideia heim... comprar essa revista para presentear um colega de trabalho?! Louco vc. E sortudo também. rs
    Tem mais é que agradecer mesmo...[2]
    Até!
    =]

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)