13 de abril de 2009

Ninar

Dormir ao som de uma música é bom. Dormir ouvindo o pai ou a mãe cantando é indescritível. E nem precisa ser filho do Fábio Júnior, do Julio Iglesias ou da Zizi Possi.

Ouvir a voz de quem temos certeza que nos ama, cantarolando o que a gente nem entende, parece surtir um efeito de proteção, tranquilidade, paciência e muita confiança. A Lumara é difícil de dormir. É elétrica! Quando a gente pensa que ela vai dormir, ela percebe algo e pronto, volta à eletricidade máxima. Mas... quando a gente resolve ter a paciência de cantar, ela para, observa, pouco-a-pouco encosta a cabeça em nosso peito e... puf! Dorme.

Tenho uma tia que descobriu uma melodia fatal. É de uma música que sempre se canta nas igrejas católicas que diz "Aleluia" oito vezes seguidas em tons diferentes. É tiro e queda. Percebi que ela também gosta das melodias de alguns comerciais que ouço de vez em quando, em especial, um do canal Futura onde um homem de ar sai flutuando pelo mundo do conhecimento. Estou tentando adaptar o hino do São Paulo mas não tem sido muito eficiente.

Enfim, já é uma tradição de família. Minha mãe também cantava pra mim e, o melhor, com letras próprias! Uma delas e a mais inesquecível era:

"Luilton Pires de Almeeeeidaaa... é um menino inteligente!
Ele é o meu futuuuuuroooo e tambéééém o meu presente!
Ele quando cresceeeeer, vai ser o que ele quiseeeer...
Só seeeei que para ele, não vai faltar mesmo é uma mulheeeeer!
Laiá-laiála-lalalaiá-laiá-laiála!"

5 comentários:

  1. Aaahhhh que coisa linda....

    meu vô cantava assim para mim
    "tu és.. a criatura mais linda, que meus olhos ja viram...."

    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Que lindu...
    sempre quis alguem cantando pra mim...

    Espero cantar assim pros meus filhos...
    bju
    amei !

    ResponderExcluir
  3. Isso é a melhor coisa que existe no mundo! Filhos são presentes, dádivas... tudo de bom que alguém pode ter nessa vida.

    Beijão, Lú!

    ResponderExcluir
  4. Isso é a melhor coisa que existe no mundo! Filhos são presentes, dádivas... tudo de bom que alguém pode ter nessa vida.

    Beijão, Lú!

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)