6 de outubro de 2009

Quebranto

Quebranto é uma espécie de mau olhado que afeta a felicidade de alguém. Trata-se de uma prática parecida com aquele negócio de "trabalho espiritual" sobre uma pessoa. E dizem que quebranto em gente feia, mata.

Minha mãe sabia disso e executou uma das coisas que me provam ainda mais o amor que ela tinha por mim.

Certo dia, uma conhecida macumbeira de nossa cidadezinha nos faria uma visita. Ela então ficou com muito medo de que a maluca pudesse me colocar um quebranto. O que falavam sobre a macumbeira é que ela bastava ela olhar para a pessoa e o "encosto" se instalava. E como minha mãe mesma dizia, eu fui um bebê muito feio. Tão feio que aprendi a andar com poucos dias de nascido, pois ninguém queria me pegar no colo. Se o quebranto vem em mim, Zé Fini.

Então, no dia da visita ela preparou um espaço especial no guarda-roupa para me esconder por lá quando ela chegasse. E ela fez isso.

Quem disse que para amar, precisa achar bonito? Obrigado, mãe.

Abaixo uma foto de quando eu era bebê.

E não me venha com negócio de "coisa fofa" porque eu sei que é mentira. hahaha

7 comentários:

  1. Ò dó Gente....
    que pequenininho! xD
    E vc era fofinho sim...
    Meio arrepiado, mas eu tb era meio estranha quando bebezinha...
    IAUshiuassa
    xD
    ai ai

    bju
    ps: eu ri muito com seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que foi o contrário. Devem ter brincado contigo acima da cabeça e não deu "quebranto", na verdade, "virou o ventre" como dizem aqui no Maranhão.

    kkkkkkkkkkk

    Anônimo famoso, já me identifiquei com o blog. Depois explico o porquê.

    ResponderExcluir
  3. Hahahah... Só você mesmo!!! Minha mãe também já me escondeu muito quando eu era pequena... hahah... Mas para não pegar mau olhado... kkk...

    E vc era um nenem muito fofo sim!!! Era só pentear o cabelinho que melhorava o visu... hahah

    ResponderExcluir
  4. Há uns tempos também me deparei com um bebé feio. Era uma menina com uma cabeça grande (MUITO GRANDE!) uns olhos pequeninos e grandes bochechas. Era mesmo feia! Eu disse apenas: "- Que gordinha, que comprida!" Ela estava a dormindo portanto não podia falar da personalidade nem da simpatia :)
    O primeiro bebé feio que vi foi a filha de uma amiga e nessa altura disse a verdade porque tinha liberdade para isso. A minha amiga também achava a própria filha feia :)...alguns cresecem e melhoram outros nem tanto, daí a gente tem que valorizar outras qualidades pra compensar!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei todos os bebês feiinhos.
    Mas o meu neto, o Ryan, foi o primeiro bebê que eu me apaixonei de verdade.Se vc conferir lá vai entender. É um bebê diferente dos outros é muito bonito mesmo.O primeiro bebê bonito do Brasil.

    Abração

    ResponderExcluir
  6. seu cabelo parecia o do Dunga HSUASHOUSHAUSAH

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)