18 de setembro de 2011

Valor à vida

Depois de uma semana de muito trabalho em outra cidade, acordando muito cedo e dormindo muito tarde, finalmente chegou a hora de voltar pra casa e rever minha família. Era início de noite e eu estava tão cansado que pensei na possibilidade de dormir e ir embora apenas na manhã seguinte, mas a vontade de ver minha esposa e minhas filhas foi maior. Acabei viajando.

No começo do caminho, percebi que não ia ser fácil. Minhas pálpebras pareciam ter uma corda com uma pedra de 5kg pendurada. O sono era enorme. Liguei o rádio para ouvir o jogo do Ceará, que logo começou a perder e, em vez de me animar, começou a dar mais sono. Pensei em parar o carro, mas eu achava que meus limites suportariam até minha casa.

Então comecei a pensar na semana de trabalho, nas situações adversas, nas engraçadas, nas pessoas, nos momentos mais especiais, no que poderia ter sido diferente, quando de repente...


... Abri meus olhos e vi que estava no acostamento da mão contrária, quase saindo da pista e descendo rodagem abaixo. Numa reação de susto, voltei à minha mão e retomei meu caminho. Eu havia dormido.

O susto me acordou e consegui me conduzir até a próxima cidade, onde eu parei e descansei por alguns minutos. Logo depois, segui meu caminho em velocidade mais baixa e com música no volume mais alto possível.

A vida já me deu outras chances parecidas como essa de ontem. Fala-se muito que "só se dá valor a algo, depois que se perde", mas com a vida isso não funciona. Ninguém morre pra poder aprender a valorizar a vida. Vou pensar nisso nas próximas vezes que achar que conheço meus limites.

6 comentários:

  1. luilton , pense só em uma coisa , DEUS esta com tigo, ele é quem te ilumina e te guia todo momento da sua vida.

    ResponderExcluir
  2. oi luilton cuidado..se eu soubesse q estava tao cansado tinha aceitado a carona pra ter indo conversando pra vc nao dormir..
    Mas sempre Deus vai lhe guiar.
    beijao..

    ResponderExcluir
  3. Seria trágico não ter mais seus tweets para rettwitar, mais cuidado rapaz .

    ResponderExcluir
  4. Acho que sono é uma das coisas mais perigosas quando se está dirigindo, tem que evitar ao máximo.
    Mas é isso aí, na próxima fica mais esperto haha

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)