4 de setembro de 2012

A surpresa


Nas minhas férias, eu fico sempre procurando fazer uma coisa chamada: nada. Fazer nada é ótimo. É mais do que justo pra quem não mede esforços no trabalho que, modéstia à parte, é o meu caso. É óbvio que o "nada" inclui ler vários livros, fazer algumas viagens, brincar com minhas filhas, colocá-las pra dormir, etc. Com isso, eu acabo retendo muita gordura energia.

Minha esposa está fazendo sessões de fisioterapia à noite e, aproveitando esse excesso de energia, hoje resolvi fazer uma surpresinha pra ela. Assim que ela saiu, varri a casa, passei o pano, lavei a louça, banhei as meninas e ainda pedi uma pizza.

Será que alguém consegue usar
só 1 gotinha de detergente?
São tarefas que obviamente detesto fazer (gostaria de conhecer essa alma diferenciada ama fazê-las), mas quando decido realizá-las, tem que ficar bem feito. Preciso me aprimorar apenas na parte de lavar a louça. Gasto 14% da água do planeta. Fora que não consigo usar apenas 1 gota de detergente, como ensinam nos comerciais.

Estranhei o fato de termos 1465 copos em casa, pois nunca tinha percebido que tínhamos tantos. Minha esposa receberia a surpresa, mas depois teria que me explicar por que comprar tantos copos.

A pizza chegou no momento em que terminei de colocar a fralda na filha mais nova. Recebi, preparei a mesa e quando a esposa chegou, percebeu que não havia brinquedos espalhados pela sala. Foi entrando e sentindo o cheiro do desinfetante, percebeu as filhas banhadinhas e quando viu a pizza, só não ficou mais feliz do que quando viu a pia limpa, sem nenhuma louça suja. Ganhei ali uns 40 mil pontos.

Finalmente, após o momento de felicidade, elogios pra cá, reconhecimento pra lá - afinal de contas, reconheço que o trabalho não é fácil e ela o faz fielmente todos os dias... acabei por perguntar sobre o número exagerado de copos:

- As meninas adoram geleia de copo. Disse.

A noite promete.

8 comentários:

  1. parabéns... nao tenho inveja pq meu marido é um homem bom q me ajuda tambem em casa e me questiona tb pelos copos de plastico q tenho q explicar q são de requeijao...hehehe... um abração por sua esposa, pelas filhas e pela iniciativa de deixar uma mulher empolgada p uma noite "brilhante" p vcs... aqui em casa o marido ja entendeu... se todos trabalham juntos, todos fazem lazer juntos... e isto é tudo de bom... :)

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!! Você já pensou em escrever um livro sobre suas histórias, um livros com os "pensamentos" q você posta no twitter? #SeriaPerfeito. #EuCompraria

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Não sou casada, mas vejo muitos amigos casados e amigas cujos maridos não movem uma palha pra nada, querem tudo na mão, querem a mulher linda, a casa em perfeito estado e ainda querem que a mulher tenha renda extra, porque ele não vai deixar seus luxos de lado... quanto egoísmo. Não é atoa que tantos casais se separam com tanta frequência e que muitos deles, ainda se amem, mas "alguma coisa" os impeça de ficarem juntos. Não custa nada fazer um agrado a quem a gente ama.
    Parabéns novamente pelo marido, pai e ser humano que és.

    ResponderExcluir
  4. Luilton, sou sua super fã desde que conheci seu twitter, e ainda mais depois de conhecer seu blog. Eu lhe digo, com propriedade, que marido ajudar em casa mantém o casamento com maior facilidade - meu marido só não é mãe porque nasceu homem, mas faz de tudo em casa, inclusive no trato com os meninos (tenho dois, um menino de seis anos e uma menina de três). Vai além, cuida deles para que eu possa ir à manicure (e ainda cozinha no dia e nos subsequentes, pra que não se estraguem minhas unhas), para que eu vá de quando em vez ao cinema, me abstrair da rotina pesada que é a de advogada... em contrapartida, faço também por ele muitas coisas. Casamento é isso, partilha e compreensão o tempo todo. Somos muito felizes, e fico muito feliz de encontrar em vc um espelho da nossa felicidade. Parabéns, e continue assim. Malu agradece, rs

    ResponderExcluir
  5. Pensei q eu fosse a única sortuda na face da terra. pelo visto tem outra esposa com tanta sorte, quanto eu. Parabéns por se preocupar com essa parte muito esquecida pelos casais. Dividir tarefas é difícil à beça nos relacionamentos de hj...

    ResponderExcluir
  6. nossa o q falar desse pai, marido e ser humano que é o Luilton Pires, quem dera se todo homem fosse assim. Que Deus me dê um assim também, rsrsrs. Parabéns, que Deus continue abençoando muito sua família linda.
    o mundo é muito carente de pessoas e neste caso, de homens de caráter. Curto seu blog pq mostra que há esperança e q esse mundo não tem só pessoas vazias, fúteis, burras. De novo PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal, amigo!!!!!!
    Esse é realmente o Luílton que conheço. Beijos pra sua rainha e suas princesas. Forte Abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)