7 de julho de 2007

Troca de Pneu

Pronto. Eu posso dizer que já troquei um pneu de carro.

A experiência é o que vale.

Fiz uma viagem pela manhã e, enquanto ouvia Nick Lachey no carro, ouvi uma batida diferente fora do ritmo da música: Tuf, tuf, tuf, quéé, tuf, tuf...

Imaginei que o pneu estivesse furado, mas não quis acreditar e rodei mais uns 2 quilômetros com aquela batida.

Não deu. Eu tinha que trocar o pneu.

Parei no acostamento às 6:30 da manhã, fui no porta-malas, tirei as bolsas, e o ventilador que trazia para poder pegar o estepe que ficava abaixo de um tapete. E abaixo do estepe estavam a chave de roda e o incrível macaco.

Já sei porque chamam essa ferramenta de macaco. Ele parece zombar da gente.
20 minutos se passaram até eu descobrir como se fazia para iniciar o processo de levantamento, que consistia em levantar um pouco, encaixar na parte lateral do carro e num momento exato, após um engate, continuar a levantar. E o macaco tinha que ficar bem reto. Não ficou muito.
Até que deu para tirar o pneu furado. Mas quando fui perceber que o macaco estava num ângulo propenso a cair já era tarde. Fiquei "desesperado" (desesperado entre aspas, porque meu desespero é contido, já que sei que desespero não ajuda em nada) e tentei parar algum carro para que colocasse outro macaco, sem que o carro caísse e quebrasse ou empensasse o eixo. Acontece que mais 15 minutos se passaram e ninguém parou. Sociedade pouco solidária essa hein? Mas entendi. Todos deviam estar apressados naquela hora.

Aí fui tentar resolver sozinho. Coloquei o pneu furado embaixo do eixo e comecei a descer o mac... paf! Caiu o carro no pneu furado!

Ok, ok... não quebrou nada, nem empenou nada. Respirar fundo... Começar a levantar de novo. Beleza, 1 hora trocando um pneu tá bom para a primeira experiência. Equipes de fórmula 1, não estou disponível, ok?
Quando cheguei na reunião, atrasado claro, pedi desculpas a todos e disse que 'foi o pneu que furou'. A gargalhada foi geral e um dos colegas falou no fundão: "Conta outra..."

"Compreendo", foi minha resposta. Já duvidei muito de quem deu essa desculpa pra mim, por isso não discuti. Mas valeu a experiência. Devo ser mais tolerante com as pessoas se quiser que sejam tolerantes comigo.

Um comentário:

  1. Já ouviu uma frase besta mais que tem um certo sentido.....(PIOR SERIA, SE PIOR FOSSE) rs!!!!

    Imagina sendo toda essa situação tarde da noite, voltando pra casa em uma BR deserta e não tendo nem a luz de uma lanterna pra ajudar... terrível mesmo....(seria realmente dificil alguem acreditar)
    O que importa é que deu tudo certo e o com essa experiência....quem sabe... na próxima vc bate o recorde de tempo na troca de pneus....rs

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)