22 de setembro de 2007

Sangue por todo canto...

Até os 10 anos de idade eu não podia ver sangue que já começava a chorar desesperadamente gritando "eu vou morrer".

Era dia de clássico: União Jovem e Palmerinhas. Eu tinha 9 anos quando saí da escola e fui pra casa correndo pegar minha chuteira e meião para, mais uma vez, defender o meu primeiro time. O Palmerinhas era nosso grande rival e o jogo prometia ser muito tenso.

No interior do Ceará, crianças de nove anos não aceitam perder com tanta facilidade, e, após uma vitória sensacional que teve até gol de bicicleta pra gente (infelizmente não lembro o placar), começaram as provocações da parte deles e nós revidamos.

Começou com palavras mas terminou com pedras. Isso mesmo: pedras. Um time se afastou do outro e começamos a jogar pedras uns nos outros. Já comentei que a gente faz muita besteira na vida não é? Ficar nessa briga, foi mais uma das besteiras que fiz.

Eu consegui desviar muitas pedras e felizmente não acertei ninguém. No entanto, quando me virei pra voltar pra casa, senti uma pancada forte na cabeça, seguida de uma dorzinha aguda. Imediatamente pus a mão direita na cabeça enquanto tentava descobrir quem havia me acertado. Até aí eu estava tranquilo,
apenas lamentando a tal dorzinha, mas... quando tirei a mão da cabeça e vi que ela estava vermelha de sangue, comecei a berrar. Era um choro seguido de "vou morrer" de uma maneira frenética. Disparei pra casa.

Quando cheguei, meu pai veio ver e me carregou para o banheiro mandando que eu tirasse a roupa. Eu tentava fechar os olhos pra não ver sangue. Tirei a
camisa, depois o calção e por fim a cueca.

Ao tirar a cueca percebi que havia sangue nela também:

- Paaaai, eu vou morrer mesmo, tá saindo sangue até pelo c**... buáááááááááááááá!!!

Ele, com uma lâmina na mão e chuveiro aberto, pronto pra fazer a 'cirurgia', me respondeu sorrindo:

- É o sangue da cabeça que escorreu menino...

Daí, ele raspou ao redor do corte, lavou tudo e colocou um curativo. Eu estive sempre de olhos fechados, mas percebi que meu pai não parou de rir enquanto me medicava.

4 comentários:

  1. Nossa! Eu tbm era assim uma vez qdo era muito pequeno mesmo um colega meu chutou uma bola tão forte na minha boca que o dente saiu junto com ela e um montede sangue junto huahuahua

    ResponderExcluir
  2. Conotação inteligente.
    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk, homem é um bicho frouxo mesmo!!!!

    Bisous, querido!

    ResponderExcluir
  4. Eita, preguiça!!!
    Já passei aqui 1.658.963 vezes e nada de post novo...rsrs

    Bisous e uma ótima semana!

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)