20 de novembro de 2007

Palavras doces

Bia, a mulher que ajudou minha mãe a me 'segurar' quando criança, foi marcante pra mim. Ela morou com a gente e cuidou de mim durante meus primeiros oito anos. Foi minha segunda mãe.

Lembro de muitas coisas com ela. Mas todos os dias lembro de uma coisa que ela me disse, porque se tornou um hábito na minha vida. Certa vez ela disse que sempre, antes de sair de casa, comesse um pequeno pedaço de doce, que podia ser goiabada ou doce de leite para que eu passasse o dia transmitindo palavras doces.

Eu jamais esqueci disso. Obrigado Bia. Garanto que tem dado certo.

14 comentários:

  1. Faz um certo sentido no que ela disse.....rss

    bacana....

    e vc, tem comido doce todo dia antes de sair de casa??

    rssss....

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu post.. muito lindo mesmo, adorei, acho que essa observação de falar coisas doces, mudam o cotidiano... que geralmente estamos estressados com a vida, e não pensamos em coisas tão delicadas como esta... adorei seu blog...

    http://recalcadaassumida.blogspot.com/

    Letícia Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Tem coisas que realmente a gente nunca esquece! Ainda mais vindas dessas pessoas, que são inesquecíveis em nossas vidas! Gostei da dica... vou fazer isso! :)

    ResponderExcluir
  4. Bacana
    gostei.. vou fazer isso também!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Bonito, profundo, e realmente adocicado. Se todos no mundo passassem seus dias distribuindo palavras doces, com certeza estaríamos bem melhor.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    nossa muito lindo isso!
    gostei muito
    ah vlw pelo comentario^^

    bjim

    ResponderExcluir
  7. A poesia tem destas coisas. Geralmente os poetas sofrem muito para escrever e eu penso que é isso que faz com que a poesia seja tão interessante. Transformar sofrimento em palavras não é fácil. Vc me perguntou o que vc faz pra gostar de poesia e que não gosta de ler coisas tristes e eu só posso te dizer que não existe uma fórmula pra fazer isto. A magia da poesia é vc ler e sentir... O fato de ser triste é só um detalhe. A tristeza é proveniente do esforço, todo mundo que se esforça pra ser bom em alguma coisa sofre. Mas eu não entendo a trizteza como uma coisa ruim, ser triste não significa deixar de sorrir assim com o choro às vezes pode ser de alegria. Dizem por aí que toda arte está enraizada no sofrimento. E até perguntam o que seria da poesia sem a dor do poeta. Eu sou suspeita pra falar de poesia, porque eu gosto muito. Mas leia mais... É o hábito da leitura de poesia que faz com que a gente comece a gostar. E já começo indicando meu escritor predileto, Fernando Pessoa. Não sei se vc já leu alguma coisa dele, se tiver lido leia mais e se não tiver comece a ler, tenho certeza que vc vai gostar.

    Sabe de uma coisa, fiquei muito feliz com o seu comentário. Gostei da sinceridade e gostei mto da pergunta. Poderia ficar aqui mto tempo escrevendo sobre a pergunta que vc me fez.

    E aproveitando a deixa do seu post vou escrever uma coisa doce pra vc: Seu blog é mto bom e seus textos são mto positivos! Gostei muito mesmo! Parabéns!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Palavras doces são sempre bem vindas.
    principalmente em dias com gosto de adoçante, se é que me entende

    ResponderExcluir
  9. Eita! Mas que delícia de conselho, né!

    ResponderExcluir
  10. com certeza tem dado certo ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu também tenho algumas pessoas que me ensinaram sábias lições. Acho muito valiosa essa que lhe passaram. É clichê, mas é verdade: Devemos sempre deixar as pessoas com palavras doces, pois estas poderão ser as últimas palavras.
    =)

    Um beijão

    Obs: Já que todos nós adoramos elogios: Seu blog é muito bom. Ótimos textos

    ResponderExcluir
  12. Que fofinhooo!!
    acho tao legal essas coisas simples que sem motivo ficam na nossa memoria...

    hehe

    bjobjo =]

    ResponderExcluir
  13. A doçura da alma é o que realmente encanta nosso próximo. Ainda tenho que comer muita goiabada e doce de leite pra chegar lá, ando mais pra limão e vinagre, rsrsrs
    Lindo seu post, bela homenagem pra sua segunda mãe! Rogo a Deus que vc continue seguindo os conselhos dela e seja cada vez mais feliz!

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)