28 de novembro de 2007

Pisca-Alerta e Lagartixas

Quando somos crianças, confiamos em tudo que nossos pais dizem. Isso é muito bom, mas os pais devem tomar muito cuidado com algumas mentirinhas que falam para agilizar as respostas. As conseqüências podem ser, digamos, adversas.

Certa vez estávamos na estrada e, à nossa frente, um caminhão com o pisca-alerta ligado. Eu perguntei à minha mãe:

- Mãe, as duas luzes piscando dos dois lados servem para dizer que o carro seguirá em linha reta, não é?

Eu sempre perguntava respondendo o que eu achava e só pedia uma confirmação com o “não é”. O fato é que eu já havia perguntado muitas coisas naquela viagem (as viagens eram os meus momentos preferidos para esclarecer minhas infinitas dúvidas), e então minha mãe disse:

- Não! Significa que o carro vai explodir daqui a um minuto!

Eu percebi a tensão na voz dela e fiquei esperando o carro explodir. Cheguei a pedir pra meu pai afastar. Entretanto, o caminhão parou de piscar e fiquei aliviado porque o caminhão não explodiria mais “não é, mãe?”

Desse dia pra cá, nunca ligo o pisca-alerta sem me lembrar disso. E não confio muito em deixá-lo piscando por mais de um minuto. (risos) E ainda: “ensinei” para um monte de coleguinha que não podia deixar aquele negócio piscando senão eles podiam ir pelos ares.

Não tenha dúvida: Tudo o que eu escutei de meus pais, eu guardei mesmo (e isto involuntariamente). Vou ser bastante cauteloso com minha filha sobre isso, pois tenho uma mania terrível de inventar respostas rápidas para muitas crianças só para ver a reação. Uma vez disse pra uma menina que se ela andasse descalça, lagartixas iriam para a cama dela à noite. A mãe dela disse que a partir desse dia ela passou a lavar os pés antes de dormir, no entanto, ela criou um pânico com lagartixas, porque eu também disse que além de visitá-la, elas morderiam o seu dedão e chupariam todo o sangue dela – bem devagarzinho.

Senhor, me controle.

Tem mais sobre isso neste post. Clique aqui.

5 comentários:

  1. hahahahah dei altas risadas aqui com a história do pisca-alerta! Mães podem ser mais sem noção do que os filhos, às vezes!

    Muito bom post, parabéns.
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente as coisas que nos contam quando crianças permanecem em nossa memória... Até hj, lembro de fechar as portas do banheiro, pq minha mãe dizia que a sorte vai embora... o_O Se vai ou não, não sei. Mas prefiro não arriscar ;)

    ... Não pude deixar de espiar o post relacionado e tenho que confessar, é apaixonante.

    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  3. Somos realmente um referencial para os nossos filhos, acreditam em tudo que dizemos....até hj o meu filho de quase 3 anos acredita que A palavra "PADARIA" seja um palavrão.....é que um dia ele me ouviu dizendo....Oh Putaria!!!!(desculpe-me o termo) e ele quis repetir.....aí eu disse bem séria...é não filho, mamãe quis dizer....OH PADARIA....
    Até hj procuro não repetir mais esses termos na frente dele, afinal foi um erro da minha parte....e aqui em casa sempre q queremos soltar aquele palavrão...rimos em dizer....OH PADARIA!!! E o meu filhote acha o máximo!!!


    Adoro o seu blog, cada post faz um bem danado me diveito muito....

    ResponderExcluir
  4. hahaha vc é o terror das crinacinhas!!!
    eu q não vou deixar minha filha perto d evc (ou meu filho)
    e só pra esclarecer
    JAMÉ deixarei d enovo o pisca alerta mto tempo, vai que explode neh?


    e sim eu estava bêbada!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkk... Que resenha a história do pisca, mas a da menininha com as lagartixas foi triste, viu Lú? Malvado!

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)