Em toda a minha vida estudantil, sempre tive a sorte de estar entre turmas bacanas, ousadas, comprometidas e divertidas. Mas há uma turminha que continua na minha memória como se fosse ano passado. É a turma de 1995, a da 8ª série, onde as coisas mais doidas e marcantes aconteceram e que hoje, percebo sua parcela de contribuição para a pessoa que sou hoje.
A primeira ida à secretaria, a primeira medalha, o primeiro reconhecimento em público, a primeira namorada, os amigos inseparáveis, a primeira briga, a primeira viagem com a turma... São tantas histórias! Algumas, até já contei por aqui.
Cada um tinha seu apelido e era proibido chamar-nos pelo nome. Havia até uma cartolina na parede com todos os apelidos pra ninguém alegar que deu branco. Tinha o Pinto Pelado, o Coureiro, a Maria Cueca, a Calcinha de Boneca (com versão em espanhol El Calcita de Boneca), o “C” (contração de só quer ser viado), o Chorão, o Pezão, a Vaca, o Frango, a Fodaidors (e não me pergunte o porquê, por favor), o Patilha e o maior apelido da história dos apelidos: Sopaneladaossadazedamargossaurodontopodre. O meu apelido? Não digo. Mas justifico: eu juro que não tinha um domingo que eu não tomasse banho.
Criamos também a primeira banda da escola. Não tínhamos instrumentos musicais, mas tínhamos dedos, peito, canetas e as cadeiras pra fazer um som legal. O repertório variava entre paródias esculhambadas e músicas de igreja. Haha
Esse post é uma pequena homenagem a cada um que fez parte dessa infância maravilhosa que tive. Obrigado e saibam que cada um está aqui no meu coração.
P.s.: Se alguém tiver fotos dessa época, por favor envie para que eu possa ilustrar aqui, tá? :)
UPDATE: A foto:
Minha turma inesquecivel foi o 2º e 3º col.....
ResponderExcluirnossa.. tempo bom demais...
ps* grava e me manda... vamos lançar o mais novo sucesso!!!!
bjss
Luna_Paes
ResponderExcluirTbm sempre fiz parte de turmas inesqueciveis. Bons tempos que não voltam mais!
A minha turma inesquecivel também foi da oitava série. Nas outras nem houve envolvimento com ninguem, pois trabalhava durante o dia e estudava a noite.
ResponderExcluirSabia, que não tenho nenhum amigo de faculdade?
Mas a oitava série, foi. Convivemos durante quatro anos e até hoje nos encontramos.
Valeu pelo texto.
Abração do amigão
Amo lembrar dos meus tempos de escola, terminei de cursá-la recentemente e a última turma que peguei era show, nunca vou esquecê-la! Parabéns pelo blog e quando puder faça-me uma visita!
ResponderExcluirVc esqueceu da Goiaba!!! rsrsrs...
ResponderExcluirVc esqueceu da Goiaba!!! rsrsrs
ResponderExcluiracho que a cnec de quixere nunca teve uma turma como a nossa , o melhor de tudo é saber que hoje todos seguem uma profissão. e sempre amigos....
ResponderExcluir