10 de maio de 2009

Turma Inesquecível

Em toda a minha vida estudantil, sempre tive a sorte de estar entre turmas bacanas, ousadas, comprometidas e divertidas. Mas há uma turminha que continua na minha memória como se fosse ano passado. É a turma de 1995, a da 8ª série, onde as coisas mais doidas e marcantes aconteceram e que hoje, percebo sua parcela de contribuição para a pessoa que sou hoje.

A primeira ida à secretaria, a primeira medalha, o primeiro reconhecimento em público, a primeira namorada, os amigos inseparáveis, a primeira briga, a primeira viagem com a turma... São tantas histórias! Algumas, até já contei por aqui.

Cada um tinha seu apelido e era proibido chamar-nos pelo nome. Havia até uma cartolina na parede com todos os apelidos pra ninguém alegar que deu branco. Tinha o Pinto Pelado, o Coureiro, a Maria Cueca, a Calcinha de Boneca (com versão em espanhol El Calcita de Boneca), o “C” (contração de só quer ser viado), o Chorão, o Pezão, a Vaca, o Frango, a Fodaidors (e não me pergunte o porquê, por favor), o Patilha e o maior apelido da história dos apelidos: Sopaneladaossadazedamargossaurodontopodre. O meu apelido? Não digo. Mas justifico: eu juro que não tinha um domingo que eu não tomasse banho.

Criamos também a primeira banda da escola. Não tínhamos instrumentos musicais, mas tínhamos dedos, peito, canetas e as cadeiras pra fazer um som legal. O repertório variava entre paródias esculhambadas e músicas de igreja. Haha

Esse post é uma pequena homenagem a cada um que fez parte dessa infância maravilhosa que tive. Obrigado e saibam que cada um está aqui no meu coração.

P.s.: Se alguém tiver fotos dessa época, por favor envie para que eu possa ilustrar aqui, tá? :)

UPDATE: A foto:

7 comentários:

  1. Minha turma inesquecivel foi o 2º e 3º col.....

    nossa.. tempo bom demais...



    ps* grava e me manda... vamos lançar o mais novo sucesso!!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Luna_Paes

    Tbm sempre fiz parte de turmas inesqueciveis. Bons tempos que não voltam mais!

    ResponderExcluir
  3. A minha turma inesquecivel também foi da oitava série. Nas outras nem houve envolvimento com ninguem, pois trabalhava durante o dia e estudava a noite.
    Sabia, que não tenho nenhum amigo de faculdade?
    Mas a oitava série, foi. Convivemos durante quatro anos e até hoje nos encontramos.
    Valeu pelo texto.

    Abração do amigão

    ResponderExcluir
  4. Amo lembrar dos meus tempos de escola, terminei de cursá-la recentemente e a última turma que peguei era show, nunca vou esquecê-la! Parabéns pelo blog e quando puder faça-me uma visita!

    ResponderExcluir
  5. Vc esqueceu da Goiaba!!! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. Vc esqueceu da Goiaba!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. acho que a cnec de quixere nunca teve uma turma como a nossa , o melhor de tudo é saber que hoje todos seguem uma profissão. e sempre amigos....

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)