Boa parte da minha infância foi no escuro. Ainda lembro o dia em que foram colocar os postes para a rede de energia na minha rua. Com a chegada da eletricidade, a vida mudou completamente e surgiram alguns novos hábitos.
Televisão... nem vou me alongar na revolução que essa máquina gerou quando a vimos funcionar. Confesso que, por várias vezes, coloquei minha mão por trás imaginando vê-la na tela, ou ainda, procurei através dos furos de ventilação, a fim de ver se havia alguém dentro dela, até assistir no Castelo Rá-ti-bum como ela funcionava de verdade.
Mas o que quero contar aqui foi o que aconteceu quando meu pai comprou o primeiro vídeo-cassete do bairro. Nos finais de semana, minha sala estava sempre lotada de amigos para vermos as fitas que ele alugava numa cidade vizinha a 15 km.
Os comentários do tipo:
“Nossa, que fita grande.” (Comparávamos com a fita cassete de músicas)
“Caramba, não passa propaganda!”
“A gente pode voltar e ver de novo!”
“Aperta o ‘pause’ bem na hora da voadora!”
Sim, a hora da voadora era sempre a mais esperada, porque não tinha graça nenhuma ter um vídeo-cassete e não assistir aos filmes do fantástico Bruce Lee. Esse era, definitivamente, o nosso maior ídolo da telinha naquele tempo. E não víamos só uma vez, repetíamos até dar sono. Todas as crianças queriam ser o Bruce Lee, ter sua agilidade, inteligência, calma, paciência e inclusive aquele grito todo especial.
hahaha eu nunca quis ser o bruce lee... mas eu tinha uma certa fascinação pelos contos disney.....
ResponderExcluirvai ver que por isso espero o principe até hoje.. hehehe
bjs
Nao via o bruce lee...
ResponderExcluir=/
Mas eu tb via contos da disney...
mas eu me lembro do nusso primeiro computador! windows 93 se nao me engano! so sei que eu era pequeniniha e logo meu irmao nerd viciou no pc! tão logo que ele hoje é formado em ciencia da computação..
hoje as crianças nao tem mais a msm infancia que nos tivemos, vc bem amis que eu! mas eu ja aproveitei bastante da imaginaçao! =]
Bju
Lá em casa a TV também demorou muito pra chegar.Acho que chegou junto com a energia elétrica.rsrsrs.
ResponderExcluirEu curtia muito o Bruce Lee também, mas este eu via no cinema.
Oh, suave nostalgia.
Abração do amigão
Rsrsrs...
ResponderExcluirLú, lendo isso lembro da nossa 1ª TV em casa, era preto e branco e sem controle remoto... kkk, a vantagem de não ter o controle é que não perdíamos o início da próxima parte da novela ou do filme, afinal não ficavamos mudando sempre o canal, era mais difícil que hoje, ter que levantar e tal... a preguiça não deixava... rs.
Lembro-me da nossa primeira "radiola", com disco de vinil e tudo, eu tinha uns 5 aninhos, minhas outras irmãs tinham entre 4 e 11 anos (somos 4 mulheres). Meu pai chegou em casa com aquele negócio enorme na carroceria do carro, umas caixas de som graaaandes prá caramba e... o DISCO DA XUXA, aquele que tinha as músicas: "Ilariê", "Vamos Brincar de Índio", etc. QUE FELICIDADE A NOSSA!
Chamamos as colegas da vizinhança na mesma hora, que enciam os olhos vendo aquele negócio descendo do carro... e todas dançamos muito. Foi muito bom e eu nunca esqueci esse dia.
Abraços,
Maíra
meuuu seu blog é do caraleo..
ResponderExcluirassinando !!
Televisão nem tenho mais em casa (mentira).
ResponderExcluirImagina o que ainda vem por aí...
rsrs
ResponderExcluirImagino mesmo a transformação que a chegada da eletricidade fez na sua vida!!:)
Mas eu nunca gostei do Bruce Lee,rsrs.
Bjos e Luz
*morrendo de rir*
ResponderExcluirEu lembro dos avisos que vinham na caixa das fitas que a gente alugava "Rebobine antes de devolver"!
Lembro também quando meu avô me falava que um dia a gente não usaria mais disquete, que tudo ia ser gravado em Cd, bem fininho e que "cabiam" vários disquetes dentro de um Cd... Claro que eu não acreditava nessa história da caroxinha! hauahuhauahuah
Abraço!
Acho que eu queria ser a mulher maravilha.rsrs
ResponderExcluirFiquei sabendo que vc não gosta de poesia. Daí eu vim aqui para saber quem é essa pessoa que fala que não gosta de poesia porque são muito melancólicas.
É verdade, a maioria são melancólicas, as minhas então quase sempre.rsrs
Mas, eis que tive uma agradável surpresa de dar de cara com um texto tão sensível, tão honesto, tão gente.
Então eu não posso resistir em deixar meu comentário dizendo que adorei seu blog e que só pra contrariar eu vou te seguir e quem sabe fazer você mudar de idéia quanto as poesias.
Me faça uma visita quando puder.
bjos
Tb demoramos até ter o primeiro VC. Era uma festa...haha...Meu irmão viu o Rei Leão umas 12165456 vezes.
ResponderExcluirE o gritinho do Bruce Lee era obrigatório em qualquer brincadeira de lutinha.
Lá vai a bomba e a falta de educação: - Meu Deus! Quantos anos você tem Luiton? :|
ResponderExcluirOlá, td bem?
ResponderExcluirFaz tempo que não passo aqui
passando para onferir as novidades
bjão
http://joycebc.blogspot.com
hahahaha...
ResponderExcluirolha estava com saudades dos seus blogs...
de vez enquando eu acho um e ent~ao vc muda...te achei de novo...
vc é muito louco de lembrar dessas coisas... não sou tão antiga quanto vc, mas me lembro muito bem das maravilhas e raridades dos anos 80 e 90...hahahaha
beijos...t+