16 de maio de 2007

Papa

Tá atrasado mas, pensei um pouco antes de colocar isso:

O papa merece mesmo TANTA atenção assim? Por quê?

Parar trânsito, alterar toda a grade de programação das TV's, estar em todas as manchetes de todos os jornais e todos os sites?

Tudo é uma questão de fé, e confesso que a minha é limitada a pensar que o papa é apenas o líder de uma entre milhares de religiões, e que ele é um homem igual a mim perante a Deus, trabalhador, em busca de seus ideais.

Não me incomodo com a atenção dada ao papa, mas eu não entendo o porquê disso tudo.

4 comentários:

  1. Merece, pow, afinal...

    Ele é o Imperador de Star Wars! PAPAltine!!!

    kkkk

    Valeu, cara.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. uahauhauhau... como católica apostólica romana, eu deveria dscordar, afinal, ele é uma "santidade". Mas concordo. Tb não ntendi toda essa atenção... Mas em um país onde até Sacoleiras e Lemões tem destaque na mídia, honestamente, nada mais me surpreende.

    ResponderExcluir
  3. O papa é pop! E mais, afinal, somos um país predominantemente católico - não eu.

    ResponderExcluir
  4. O que pouca gente sabe (infelizmente) é que o PAPA, acima de ser um chefe religioso (e aí cada um tem a sua) é um CHEFE DE ESTADO. O vaticano é um país (não sabiam?) Tem bandeira, área territorial, serviço secreto,embaixadas no mundo todo, banco central, e pasmem: Força Armada. A "Guarda Suíça", como é conhecida, é formada por comandos suíços (como o nome diz)desde a idade média. É uma unidade altamnte treinada e competente de combate.
    Como CHEFE DE ESTADO, tem as prerrogativas de todos eles. O aparato que recebe em suas visitas, não é só de cunho religioso. Até quando vai a países não católicos, recebe o mesmo tratamento. O Vaticano tem cadeira até na ONU.

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)