17 de junho de 2007

Azar ou Sorte?

Prepare-se. Vou contar como foi o meu domingo até agora.
Antes, aviso que não foi um dia assim, muito normal. Pelo menos, nunca havia sido assim, acho.

Primeiramente, minha esposa não pôde passar o fim-de-semana comigo. Quem achar que isso não é muita coisa, saiba que só podemos nos ver nos finais de semana.

Ontem dormi muito tarde, umas três da manhã. Aluguei três filmes e assisti a dois, pois estava sem sono. O terceiro, estava com problemas e travou na melhor parte. Fiquei zangado, mas pelo menos eu acordaria tarde no domingo.

Às 6 da manhã, um amigo bate na porta querendo pegar as coisas dele que havia deixado aqui em casa. Eu sofro de um mal de não conseguir dormir após o primeiro despertar da manhã.

Tudo bem. Para isso servem os amigos.

Fiquei embromando, lendo pra ver se os olhos doíam pra dormir, mas... os olhos doíam. Dormir que é bom...

Quando fui escovar os dentes, mandei xampu na escova. Depois, quase quebro o meu celular após tentar por quase um minuto, mudar o canal da TV. Parece inacreditável? Também acho. Só quero ressaltar que não uso drogas, e, assim como você, eu gostaria de entender o porquê dessas, digamos, distrações.

Fui fazer o meu almoço. Pra variar, dois macarrões instantâneos, dois hambúrgueres e atum em lata para misturar. Enquanto eu escorria o óleo dos hambúrgueres na pia, os dois saltaram da frigideira e caíram dentro de outra panela suja, cheia de água. Então... mistura hoje, só atum. Pelo menos ficou gostoso.

Bom... aí fui deitar, para ver se dormia. Não consegui. Deus não me deixa dormir à tarde. Por que será?

Então, fui para a internet. Pago uma grana pra ter internet aqui, por que não usá-la? Dois minutos após acessar a página inicial, puf! Falta energia. Duas horas depois, nas quais eu fiquei apenas lendo, a energia volta mas a internet não. O 'rádio', ligado à antena em cima do prédio, estava com problemas. Liguei para o técnico e ele disse que estava em outra cidade.

Não fiquei satisfeito e lembrei que, certa vez, a internet deu problema, o técnico foi lá em cima, e disse que só fez desconectar e conectar a energia para o rádio voltar ao normal. Eu sabia que eu mesmo poderia fazer aquilo hoje.

Então fui num vizinho pedir que me emprestasse uma escada. Ele prontamente me atendeu. Eu trouxe a escada, fui no último andar do prédio e subi. Só pra ilustrar, o buraco para o teto é tão minúsculo que a gente tem que colocar os braços primeiro, depois fazer um contorcionismo para subir. E para quem me conhece, nos meus singelos 94kg e 1,83m, isso já não seria uma tarefa qualquer.

Quando cheguei em cima demorei uns 20 minutos para fazer aquele simples procedimento de desplugar/plugar. É que eu tinha que tirar as telhas e recolocá-las. Deu certo. Quando fui para o buraquinho tentar descer, olho pra baixo e não vejo a escada. Aliás... vejo, mas bem afastada. Algum 'fela da mãe' tirou a escada dali e eu realmente não tinha como descer sem a escada.

Peguei meu celular e liguei pra um amigo (com voz de desespero, apesar de não estar desesperado) pedindo que ele viesse urgentemente... mas que ele fosse diretamente para o último andar. O cara não entendeu nada mas veio imediatamente. Quando ele passou por baixo do buraco, notei a cara dele de preocupação que, automaticamente se transformou numa cara de felicidade e gozação quando me viu naquela situação. Antes de pegar a escada ele tirou uma foto pelo celular pra mostrar pra o mundo.

E agora estou aqui escrevendo isso. Preparado para que o computador trave ou aconteça algo parecido.

Você acha que eu tive um dia de sorte ou azar? Uma pessoa normal diria que foi um dia de muito azar. Eu já enxergo como um dia de sorte... Acredito muito que quando algo dá errado é porque vem algo de melhor posteriormente, ou, que se aconteceu algo de errado, é porque tinha que acontecer mesmo. Por exemplo, eu tento visualizar que tive a sorte de terminar de ler um livro que há meses não conseguia. Fiquei cheio com o almoço, só com a mistura do atum. Se os hambúrgueres estivessem junto, eu não deixaria no prato e comeria, podendo ter um problema de 'empanzinamento', ou, barriga cheia demais.

Conheci um vizinho muito simpático, que se eu não precisasse da escada, talvez nunca conversássemos. Um senhor muito educado e de fala mansa. Vi que tenho amigos para situações de emergência dispostos a me ajudar em qualquer momento. Falo 'em qualquer momento' porque tirei ele da frente do jogo do São Paulo para vir aqui só colocar uma escada pra eu descer. Sem falar nas boas gargalhadas que dei com o xampu, o celular e todos os outros acontecimentos.

Acho que é por isso que me considero mesmo um homem de sorte. Procuro eliminar o azar de tudo que há e procuro sempre um lado bom em tudo.

9 comentários:

  1. iss porque vc não teve o (des) prazer de assistir uma corrida de F1 narrada pelo galvão!

    kkkk

    valeu, véio, abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luilton...escrevi seu nome certo???? Se não me desculpe...
    Gostei muito de tudo que escreveu, vc é realmente uma pessoa de bem com a vida!Eu também procuro levar as coisas numa boa!!! Voc^é dos meus!
    Abraço Natália

    ResponderExcluir
  3. Vc ainda tá vivo? rsss

    E concordo com Jeff aí cima... pior seria se tiovesse visto Galvão.. fala sério.. esse senhor irrita.. rrrssss

    Abçs,




    [ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir
  4. há há há há...cara, desculpa estar rindo, mas não deu pra resistir.Tem dias que são assim né? Cheios de , digamos, surpresas.
    Olha, o importante é levar tudo isso na esportiva, saber que mesmo nas horas em que escovamos os dentes com xampu, podemos fazer um dia ser melhor.
    obs: Parabéns, depois de tudo o que aconteceu e ainda expor tudo com tanto bom humor.

    ResponderExcluir
  5. auhauhauah!

    hoje eu acordei e, sim, odiei meu amanhcer.
    tudo que podia dar errado, deu... chego aki e leio isso: na boa? - sua vaga no céu ta garantida.
    bastou-me uma manhã azarada, pra eu qrer brigar cm o mundo, vc teve um dia "glorioso", e achou o lado bom do negócio.

    né brinquedo, não.

    sucesso.

    ResponderExcluir
  6. " nem sempre as coisas ruins que acontecem terminam ruins né.."

    Por isso que eu acredito que tudo tem um lado bom ... mesmo que pareça dificil de acreditar!!!

    Beijoka

    ResponderExcluir
  7. hehehe!!!

    cm qm tu ta aprendendo a ser taum distrambelhadu hem rpz???

    num ti conheci assim naum!!!

    qm vc falou q tinha postadu falando disso no seu blog eu tinha q passar e ver né já q kse num paro de rir ao ver a foto e saber cm tudo aconteceu!!!

    inédito!!

    valeu ai sortudo! hauahuahua....

    ResponderExcluir
  8. Haahahahha coisas estranhas andam acontecendo ultimamente!
    Com várias pessoas.. sei não.. isso pode ser um sinal!
    ahhaha

    abraço!

    ResponderExcluir
  9. pense num domingo!!
    poderia ter sido pior: ja pensou se quando a enegia volta, computador liga e tu ve a uma foto do feitosa?? o bom é q tu ve o lado bom das coisas. hehe..

    mudando de assunto, o blog ta massa!
    abrço, gleydson

    p.s.: ei cara, eu teria passado facilmente pelo buraco no teto
    p.s.2: o que é aquilo na boca do boneco amarelo??

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)