3 de junho de 2007

Verdades e mentiras sobre viajar de avião

Minha primeira viagem de avião foi muito legal, mas serviu principalmente para derrubar alguns mitos que havia em minha cabeça sobre esse maravilhoso meio de transporte. Veja algumas coisas que confirmei e outras que vi que não era bem como pensava:

1. Nem todo aeroporto é chique. O aeroporto de João Pessoa-PB lembra a rodoviária alternativa (conhecida como rodoviária dos pobres) de Fortaleza.

2. Você pode sim encontrar alguém que só vê pela TV ou escuta pela rádio. Encontrei David Duarte, um cantor de MPB de Fortaleza que canta a música "Eu Queria", que eu passei um momento aí da minha vida ouvindo todo dia.

3. Alimente-se e compre balas e chicletes antes de ir ao aeroporto. Tudo é realmente MUITO mais caro.

4. O chiclete é importante mesmo. Na subida, engolir saliva é indispensável para que não sofra muito com a pressão nos ouvidos.

5. Na descida, não tem chiclete e nem remédio para a dor nos ouvidos. É quase insuportável. É como se sua cabeça estivesse sendo empurrada pelos dois lados. Realmente isso ocorre mesmo.

6. Olhar o mundo de cima, deixa mais claro ainda que ninguém é mais que ninguém. De cima todo mundo é tão igual, tão frágil.

7. As nuvens realmente parecem de algodão.

8. Os comissários de bordo são impecáveis. Parecem robôs, mas são todos muito bem equipados e arrumados.

9. Tem lanche no avião. (eu pensava que era balela...)

10. O avião parece passar por buracos em alguns trechos. Ele sacode mesmo.

Depois coloco outras coisas. Mas resumindo, foi muito massa a experiência. Fora a dor nos ouvidos. Ao descer a gente fica surdo. kkkkk

Um comentário:

  1. É VERDADE.....não é tão maravilhoso andar de avião mesmo.....imagina uma viajem de 12h com apenas 2 escalas......péssimo!!!! A vontade de pisar em terra firme é intensa....

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará bem. :)